loggado
Carregando...

[First Look] Ben and Kate S01E01 - Pilot (Pre-Air)

ADORKABLE!


ADORKABLE!

Com personagens carismáticos, atuações eficazes e uma trama flexível, a série tem a fórmula ideal para uma comédia de sucesso. Claro, não é nenhuma série genial ou inovadora, ela simplesmente é encantadora e tem um humor leve, puro e descontraído, e esses são uns dos grandes motivos que a faz ser uma das melhores estreias da fall até agora.

Ben and Kate são irmãos, ambos aprenderam a cuidar um do outro quando crianças. Ele, com o tempo, esqueceu de crescer. Ela, com o tempo, cresceu demais e teve uma filha muito cedo, Maddie, que por um milagre consegue ser uma raridade, ou seja, consegue ser uma criança suportável e engraçada na TV. A química dessas três figuras é inexplicável, ainda mais quando analisamos que ainda é apenas um piloto, e é interessante ver a desenvoltura deles, uma criança e duas criançolas, uma cuidando da outra a todo momento, aliás, isso acaba sendo um dos maiores focos da série: quem cuida de quem? E o final deixa bem claro que eles vão estar sempre se apoiando, não importa como.

E pra complementar, surgem Tommy e BJ. O primeiro proporciona alguns momentos divertidos com a sua fixação por Kate, destaque para a cena do ensaio do casamento, que foi muito bem desenvolvida em amplos sentidos. A segunda é hilária e trás a maior parte das melhores cenas do episódio consigo, ela maquiando a Maddie, por exemplo, como não rir dela transformando a menina em uma drag queen?

Quanto às piadas, elas realmente funcionam e atualmente é difícil encontrar um piloto de comédia que consiga fazer isso, e Ben and Kate dá mais do que conta do recado, chega a ser complicado listar as melhores, mas facilmente podemos destacar a piada com o nome de BJ, que pra mim foi genial, foi complicado conseguir assistir o resto do episódio, ouvir o nome dela e não lembrar de “blowjob”. Os xingamentos censurados também foram uma ótima jogada, porque conseguiu brincar com o fato de ter uma criança em cena e também de não poder ter palavrões na TV aberta. A aula de como ser sensual como uma lhama com canudo na boca também foi hilária, abençoada seja BJ.

Nessa premiere, é tudo tão orgânico, tão sólido, tão bem produzido, que eu não consegui achar defeitos. O que aparentemente pode ser algum erro, acaba funcionando na série, como por exemplo, a infantilidade e inocência da família Fox, que no lugar de ser uma falha, acaba dando certo e proporcionando uma flexibilidade e liberdade maior para os personagens, assim eles podem ser bobões e toscos a vontade, sem que isso seja extremamente nonsense a ponto de beirar o ridículo.

Se fosse pra dar uma nota, com certeza daria 9.5. Ok, o episódio não foi perfeito, mas se pergunte: Quantos pilotos, principalmente de comédia, conseguiram ser tão bons assim logo de cara?

Aposto sem medo de que Ben and Kate será uma das melhores comédias atuais, não só julgando pelo piloto, mas também pelo fato de que a partir do segundo episódio, os geniais roteiristas de Community entram em ação pra aumentar ainda mais a qualidade dessa maravilha.

Agora vamos pra parte da review que todo mundo pula, o elenco: Dakota Johnson é a mãe solteira, Kate Fox, que precisa da ajuda de seu irmão mais velho, Ben (Nat Faxon), para cuidar da sua filha, Maddie (Maggie Elizabeth Jones), e no meio dessa bagunça surgem a colega de trabalho de Kate, BJ (Lucy Punch) e o colega de Ben e ex-peguete-de-uma-noite de Kate, Tommy (Echo Kellum), e toda essa turminha do barulho se une pra aprontar altas confusões nessa série radical.

Enfim, Bento e Cátia chegaram e pelo jeito é pra ficar. Se você gostou desse pessoal, bate aqui em cima!
 
*Ben and Kate estreia oficialmente dia 25 de Setembro na FOX.

FOX 1269060462296677001

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item