loggado
Carregando...

[First Look] Last Resort S01E01 - Capitain (Pre-air)

Em um Podcast do LoGGado dois meses atrás, eu comentei que Last Resort iria entrar pelo ralo pelos seus efeitos especiais, seus ator...


Em um Podcast do LoGGado dois meses atrás, eu comentei que Last Resort iria entrar pelo ralo pelos seus efeitos especiais, seus atores fracos e uma premissa que talvez não fosse forte o suficiente para segurar a audiência. Eu não poderia estar mais errado. Vamos bailar La Bamba?

Posso até estar enganado, também porque ainda não evoluí para a habilidade de prever o futuro, mas Last Resort pode vir a ser o melhor Piloto da Fall Season 2012/13. Sua premissa é simplesmente muito mais forte e bem estruturada do que a de outras séries com orçamento grande. E não, eu não li em nenhuma revista o quanto a produção de Last Resort tem para gastar com a série, é muito mais percepção.

Os Americanos, ou melhor, Estado Unidenses, gostam de se achar a última gota de Nutella combinado com o último pão doce do mundo. Essa mania de invadir país sem nenhum motivo conclusivo é muito mal visto. Last Resort criticou isso, e inclusive, chamou Bush Filho de louco por invadir o Afeganistão. Eu não vejo nenhuma necessidade de gastar metade do orçamento com guerras, sendo que eles nem sequer estão em guerra, mas tudo se faz pelas aparências.

A premissa da série, como a maioria de vocês já sabem, é a seguinte: O USS Colorado é o submarino mais caro e tecnológico do planeta, ao custo de 4 bilhões de dólares ele navega pelo mundo para exibir o poderio marítimo americano e também para ser uma arma pronta para guerra. Uma ordem chega, ela ordena que o submarino ataque o Paquistão com duas ogivas nucleares, mas o problema é que o Capitão, Marcus Chaplin (Andre Braugher), questiona as ordens, pois afinal ela veio pelo secundo canal de emergência, ou seja, não o padrão. O Governo Americano não aceita muito bem esse questionamento por parte da tripulação, e não querendo correr o risco de uma deserdação do submarino, envia mísseis contra o mesmo.

Então, a tripulação vai em direção a um refúgio, a ilha de Sainte Marina, lá se estabelecendo. Mas mesmo assim eles continuaram a enviar mísseis, agora contra a ilha. O Capitão então decide que, para mostrar sua força, tem que enviar uma ogiva contra D.C, e assim sendo, a ogiva passa reto pela Capital, explodindo no oceano, a vista da costa. Se tornando assim, uma ameaça nuclear maior que o Irã.

Uma das gratas surpresas que eu tive foi que teremos sim um núcleo em Washington. Kylie é uma mulher poderosa e inteligente, ela desenhou um protótipo para o submarino, que bloqueia o sinal magnético do mesmo, sendo assim, fica quase impossível localiza-lo. Uma falha que eu vi, a marinha os achou num piscar de olhos.

Ainda falando em Washington, nada mais justo que um governo em crise. E sim, acho que uma guerra nuclear de grandes proporções, só poderia acontecer em um período de grande perturbação política nos Estados Unidos. Em um diálogo forte que eu achei interessantíssimo, o Capitão Marcus deu a entender para o seu Primeiro Oficial Sam Kendal, que o Presidente precisava que os outros líderes mundiais o achassem louco para que o temessem. Isso foi posto em prática pelo Capitão em seu vídeo para o mundo.

O Capitão Marcus tem uma ótima personalidade e foi o foco do episódio. O seu conflito interno de responder ou não as ordens foi muito bem trabalhado pelo roteiro de Shawn Ryan. Agora nos resta saber se todo esse poder pode subir a cabeça, afinal, não seria a primeira vez. Também tivemos alguns conflitos com marinheiros que não gostaram de desrespeitar o seu governo, o Patriotismo Americano, sempre visto, mesmo quando se crítica o Governo.

E como não poderia deixar de ser, a ilha tinha habitantes. E como a maioria das ilhas no meio do nada, ela tem algum “chefão” que dita as regras. E tenham certeza, ele não gostou de 150 homens armados invadirem sua ilha e tomarem sua posição no poder. Vale a pena comentar também que descobrimos que a ilha tem uma base avançada de operações da OTAN, com duas pessoas muito simpáticas dentro dela.

Um grande mistério que provavelmente vai se alongar durante a temporada, vai ser quem são os soldados que estavam no bote e entraram no submarino no inicio do episódio. James King, que é um dos soldados, chorava dizendo que a causa de tudo aquilo era culpa dele. Nos resta só acompanhar para ver no que tudo isso vai dar.

O episódio foi quase todo entregue nas promos, o que definitivamente não alterou meu sentimento em relação à série, de plena satisfação. Os efeitos especiais nem foram assim tão ruins, acho que foi muito bom se olharmos a média da ABC.

Observações:

- Last Resort só estreia dia 27 de Setembro, mas o Piloto vazou na internet.

Last Resort 4858736896330481161

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item