loggado
Carregando...

[First Look] Partners S01E01 - The Key

Um convite ao humor.



Um convite ao humor.

Talvez uma das coisas que eu mais admiro em séries, filmes e músicas é a de abordar temas polêmicos e fazer o telespectador pensar. Agora, uma das coisas que eu amo em séries de comédia é a sutileza na hora de demonstrar uma situação não muito convencional. É a forma como eles trazem um diferente ponto de vista para cada história. Modern Family é um claro exemplo de séries que conseguem trabalhar estórias com as minorias da população, sem fazer necessariamente dos estereótipos a piada.

Partners é um exemplo disso. Bem, não podemos alegar originalidade, visto que se analisarmos o enredo da última série de grande sucesso dos produtores da série - Will & Grace - veremos que o quesito amizade entre duas pessoas de opções sexuais diferentes são basicamente o corpo dorsal da série e que preconceitos são plots aqui e ali durante as oito temporadas da série.

O enredo de Partners é o seguinte: dois amigos cresceram juntos. O primeiro, Joe, é heterossexual e arquiteto. O outro, Louis, é homossexual e também formado em arquitetura. Joe tem uma namorada chamada Ali, e Louis tem um namorado chamado Wyatt. Já adultos, eles formaram uma “parceria” comercial e montaram um escritório. Sendo os 4, grandes amigos.

O piloto aborda uma inusitada situação. Onde Ali bebeu; E como nem todos conseguem se controlar quando estão bêbados, acabou declarando que gostaria de ter filhos e um casamento expresso. Alertado, Joe corre e conta para o amigo Louis, que aconselha que ele termine com Ali.

Assim, Joe vai até a namorada e tenta contar que quer o rompimento. Ela conta como estava feliz e que lamentava o ocorrido anterior, dizendo que o amava. Joe ficou tão surpreso que decidiu firmar a proposta, se ajoelhando e a pedindo em casamento. Mas, como todo bom gay, Louis faz ioga com a namorada do melhor amigo hétero. Mal sabia ele que Joe não tinha rompido com Ali, mas sim pedido-a em casamento.  Não deu muito certo. Ali avisou para Joe que queria o fim do noivado e Joe gritou com Louis dizendo que não o queria mais como sócio. Assim, Louis tenta reparar o erro e pede para Ali que eles reatem, e assim ela fez.

A breve cena inicial do episódio talvez foi a melhor parte do piloto. As duas crianças que interpretavam Louis e Joe jovens foram hilárias e todos os diálogos estavam afiadíssimos. De cara já víamos que o Joe não sabia da homossexualidade de Louis, que já deixava desde criança bem claro sua opção.

Louis é o melhor personagem da série de longe, sua excentricidade e sua “bulinação” diária são hilárias. Ainda bem que não me gravaram gargalhando quando ele simplesmente deitou a cabeça nos peitos da secretária, ou melhor, nas gêmeas. Ele funciona incrivelmente bem quando contracena com o Joe e cada aspecto da sua amizade fica mais forte. Joe é também um grande personagem, mas só funciona porque existe Louis, porque basicamente todas as piadas e os personagens giram em torno do Louis.

Sophia Bush da todo um “gran final” para esse episódio. Ela esbanja sensualidade para todos os lados e sua “fofura” é tudo que se precisa para tornar o episódio muito mais fluído e para que o tempo pareça passar mais depressa. Eu com certeza vou continuar com Partners!

Observações:                                                                                                               

- Tomara que exista mais dinâmica entre os quatro amigos, porque Wyatt é um personagem muito fraco e que não consegue interagir com os outros. Só agüentei sua presença porque na maioria das vezes Louis estava perto, afinal, é o que mais tem em série americana. A dinâmica entre amigos.
 
Partners 3536948556213007683

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item