loggado
Carregando...

[Review] Dexter S07E01 - Are You...?

E finalmente Dexter retorna para sua sétima temporada, para resolver o cliffhanger tão chocante que fez até o próprio Dexter chamar ...


E finalmente Dexter retorna para sua sétima temporada, para resolver o cliffhanger tão chocante que fez até o próprio Dexter chamar Deus.

O episódio já começa aumentando a adrenalina do espectador, que aguardava a reação de Debra à cena que acabara de presenciar, seu irmão matando uma pessoa. Após a abertura, vemos Dexter em seu carro, em alta velocidade, dirigindo-se ao Aeroporto Internacional de Miami. Vemos também que os cartões de crédito dele são recusados ao abastecer. Confesso que caí na pegadinha dos roteiristas, que me fizeram acreditar estar vendo uma cena futura na qual Dexter é perseguido pela Polícia de Miami. Trata-se na verdade de uma cena que aconteceria mais tarde, no mesmo episódio.

A seguir, voltamos ao momento exato do fim da temporada passada. Destaque para a atuação de Michael C. Hall, que entrou perfeitamente no personagem, mostrando qual a reação de uma pessoa que não possui emoções, como Dexter. Após uma longa discussão, e a montagem da cena do crime como “suicídio” de Travis Marshall, Debra se vê em um grande embate interno: por quanto tempo conseguiria guardar esse segredo? Essa trama dura por todo o episódio, onde a desconfiança de Debra em relação a Dexter aumenta cada vez mais, e ela se vê associando a cena em que encontrou o irmão a outras cenas do crime (Ice Truck Killer, por exemplo).

Em paralelo a essa história temos LaGuerta, Angel e Masuka investigando a cena do suicídio de Travis. É nessa cena que LaGuerta encontra um descuido de Dexter: a lâmina com o sangue, prêmio de Dexter por ter livrado o mundo de mais um serial killer. Isso trás um antigo caso de volta às mesas do Departamento Criminalístico de Miami: o Bay Harbor Butcher. Relembrando rapidamente, o BHB foi o caso da segunda temporada, e que o Detetive Doakes foi incriminado pelas mortes causadas por ninguém menos que Dexter. Ao encontrar a lâmina, LaGuerta percebe que talvez o caso não tenha sido resolvido, e que outra pessoa pode estar por trás de todas essas mortes.

No meio do episódio, entendemos o motivo do desespero de Dexter para chegar ao Aeroporto. Ele estava perseguindo um assassino, responsável pela morte de uma mulher e de um Detetive. Sem enrolação, o homem termina na mesa de Dexter, tornando-se mais uma lâmina na caixa de segredos. Quando chega em sua casa, a cena mais impactante do episódio acontece:

Debra: Você matou todas essas pessoas?
Dexter: Matei.
Debra: Você é.. você é um serial killer?
Dexter: Sim.

Esse é o gancho deixado para o próximo episódio da temporada, que eu, particularmente, achei melhor que o gancho final da sexta temporada. Um episódio alucinante, com uma mescla entre diálogos longos e cenas de ação, Dexter teve o melhor episódio do seriado até o momento, prometendo uma temporada excelente e uma história que durará, provavelmente, até o ano que vem, em sua última temporada.

Nota: 9,5
Spoilers 689069338219843532

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item