loggado
Carregando...

[Review] Dexter S07E03 - Buck The System

“É nessa noite. E vai se repetir, muitas e muitas vezes... Tem que acontecer.” Mas será, realmente, que tem que acontecer? Ou é algo...


“É nessa noite. E vai se repetir, muitas e muitas vezes... Tem que acontecer.”

Mas será, realmente, que tem que acontecer? Ou é algo que Dexter consegue evitar? A ajuda de Debra pode transformar nosso serial killer favorito? A resposta já foi dada neste terceiro episódio de Dexter.

Com 25% da temporada completa, nesse episódio já vemos os dois arcos – Departamento de Polícia de Miami e o do Strip Club – se entrelaçando. O tempo de cena da relação Dexter/Debra diminui sensivelmente, enquanto o do chefe do tráfico no clube de strip aumenta.

Se Dexter consegue evitar o seu passageiro sombrio e não matar as pessoas? A resposta é não. Logo no início do episódio vemos que toda a superproteção de Debra está afetando muito a mente de Dexter, que se imagina matando pessoas aleatoriamente (Até Masuka foi uma de suas vítimas mentais). Após atacar um bandido que se recusava a ceder DNA, Dexter diz para Debra que toda aquela situação de cão de guarda é desnecessária, que ele ia matar e não conseguiu, podendo assim, se virar sozinho. Deb concorda com o irmão, mas isso não quer dizer que ela vai parar de segui-lo.

Enquanto isso, no strip club, Isaak continua a procura por Viktor. No episódio descobrimos que ele possui um bracelete com GPS, que Isaak usa para monitorar os agentes em sua máfia do tráfico de drogas. Ao rastrear o GPS, este descobre que Viktor passou por uma marina e que agora o sinal se encontra no meio do oceano.

Louis continua irritado com Dexter, ainda mais porque foi demitido, e resolve destruir o barco de Dexter para que este afunde. Resolveu colocar o plano em prática no pior momento: quando Isaak foi investigar o barco do qual Viktor partiu. Ameaçado, Louis revela que o verdadeiro dono do barco é Dexter.

Ao longo do episódio, Dexter tenta reunir provas para mostrar para Deb que o que ele faz não é tão condenável, uma vez que ele está “apenas tirando o lixo”. Debra fica contrária à essa posição durante todo o episódio, alegando que confia no sistema criminal e que prenderia as pessoas através dele. Suas tentativas de impedir novos assassinatos, porém, se mostram falhas, e ela resolve investigar o homem sozinha. É nessa situação que ela se envolve e é quase morta, sendo salva no último segundo por Dexter. O assassino, no entanto, foge.

Foi exatamente essa a cena que dividiu os fãs: a aceitação de que talvez o que Dexter faça não seja de todo ruim. Alguns acharam que aconteceu muito cedo na temporada, outros acham que não foi totalmente trabalhado. Outros, eu inclusive, acreditam que esse momento foi preparado pelos roteiristas há muito tempo. Acredito que não decepcionarão com a resolução de algo tão crucial para o seriado, principalmente pelo fato de já terem confirmado o final definitivo da série para o ano que vem.

P.S.: Senti falta do plot “LaGuerta Desconfiada”, que não foi trabalhado no episódio.

Nota: 8
Showtime 3113547873836010194

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item