loggado
Carregando...

[Review] Dexter S07E04 - Run


Dando continuidade à trama do Speltzer, esse episódio mostrou um lado totalmente novo de Dexter. Aprendeu com os erros, talvez? As associações de Debra agora se voltam para a o morte de Rita, e Dex mostra que não vai estar despreparado pra lidar com imprevistos, como no caso do Trinity Killer.

O episódio começa com Debra acusando Dexter de ter sido o responsável pelo assassinato da mulher, uma vez que ele foi atrás do assassino ao invés de entregar as pistas para a polícia. Questionando sobre Trinity, Debra fica furiosa que o irmão o tenha matado, e diz que Dexter não pensa na segurança de seu filho, e que guarda troféus das pessoas que mata, assim como Speltzer. Deb então recebe uma ligação, e pulamos para a sala de interrogatório da Polícia de Miami, onde Batista está mexendo com a cabeça de Speltzer para tomar uma possível confissão . Após uma cena muito boa, com excelentes atuações, na qual Debra associa os crimes sexuais com a mãe de Speltzer, este confessa ter assassinado várias mulheres e tentado matar Debra, ele é preso. Porém a felicidade no Departamento dura pouco, e no outro dia Speltzer é liberado, pois durante sua captura, houve uso excessivo de força por parte dos policiais. Este até aparece no funeral da última mulher que matou, fazendo Debra dizer a maior coleção de “fucks” de toda a temporada.

Mas é nesse ato do juiz que Dexter encontra sua brecha e vai terminar o que havia começado. Investigando o trailer de Speltzer, Dexter é surpreendido, e após uma cena de ação e briga entre os dois, Dexter acorda em um labirinto, e a única coisa que mostra o que está acontecendo é um papel escrito “Corra!”. Como dito pelo próprio personagem, ele não está habituado a correr... a não ser que um homem vestido de touro o persiga com um machado. Mas como já era esperado, Dexter consegue fugir, e aí que entra a ligação com Trinity: Dex não vai deixar sua família vulnerável mais uma vez, e então manda Harrison para Orlando, na casa dos avós, até conseguir lidar com o problema de Speltzer.

Enquanto isso, Quinn continua a investigação sobre a morte de Viktor e Isaak resolve colocar um fim nisso. Mostrando o poder da máfia, Isaak chantageia o barman do The Fox Hole para suicidar-se e deixar uma carta, como se fosse o responsável pela morte de Viktor. Quinn compra a armação, mas Batista fica incomodado e acredita que tudo aquilo pode se tratar de uma farsa. Somos levados então para uma cena onde Isaak olha para uma foto sua com um rapaz (assumo eu que seja seu filho) e diz que vai vingar a morte dele. Mistérios para o decorrer da temporada.

Após discutir com Debra sobre o que mudou (ou não) na maneira como esta enxerga o irmão, Dexter executa o plano de matar Speltzer. Dentro da sala de cremação, enfia uma estaca no peito do assassino, e, junto com suas lâminas de sangue, o coloca para ser queimado.

“É hora de todos seguirem em frente. Adeus amigas.”

Dexter: Essa fumaça... é o Speltzer!
Debra: Você fez isso por mim?
Dexter: Não. Mas como você se sente?
Debra: Feliz. O que isso me torna?
Dexter: Humana.

Um episódio filler, de certa forma, não avançou muito na história principal, servindo apenas para mostrar um lado de Debra no qual ela se sente bem com o “trabalho” do irmão. Ainda faltou LaGuerta, mas o aprofundamento de Isaak valeu a pena. Espero que nos próximos episódios a trama principal comece a se mostrar, pois já estamos quase na metade da temporada.

P.S.: Aparição aleatória de Hannah me fez acreditar que talvez ela tenha um papel importante na temporada.

Nota: 8
Reviews 7711020295603807206

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item