loggado
Carregando...

[Review] Dexter S07E05 - Swim Deep


Dexter sempre foi um seriado que prende bastante a atenção do espectador, e não seria diferente com essa temporada. Nos primeiros quatro episódios desta temporada fomos apresentados a diversas tramas: a descoberta de Debra, o assassinato de Mike Anderson, a suposta colaboração de Hannah, o romance crescente entre Quinn e Nadia, LaGuerta encontrando uma lâmina de sangue. Aparentemente sem conexão, foi nesse episódio que todas essas tramas se juntaram. O elo de ligação? Debra.
Ao longo do episódio, vemos Debra recebendo informações de diferentes pessoas sobre diferentes casos: Batista conta sua teoria sobre as circunstâncias da morte de Mike, LaGuerta compartilha informações sobre o BHB estar vivo e na ativa, Dexter conta sobre como Isaak sabe sobre ele e agora o ameaça. Como sabe de tudo que acontece, Deb é a única a ligar os pontos que levam a Dexter.

Isaak foi bastante explorado nesse episódio. Logo no começo já vemos que está disposto a vingar a morte de Viktor, aparecendo na casa de Dexter. Quando não consegue encontrá-lo, o ameaça por telefone, e ao longo do episódio ele e Dexter ficam numa espécie de brincadeira, um atrás do outro. Dexter então o leva para uma casa noturna de traficantes colombianos, e ao sair escuta vários tiros.
Hannah, por sua vez, conta sobre o paradeiro dos outros corpos das vítimas que o amante fez enquanto eles estavam juntos. Ela conta uma história sobre a morte, mas Dexter, analisando as feridas e manchas de sangue, descobre que uma mulher na verdade foi assassinada por Hannah. Quando a confronta, ela diz que vai continuar dizendo a mentira, pois conseguiu imunidade do promotor para qualquer crime que tenha cometido durante o romance, há 15 anos.

No The Fox Hole, Quinn continua encontrando-se com Nadia, mesmo sabendo que essa foi mandada para investigá-lo. Revela-se então uma parte do passado de Quinn, que recebia suborno de clubes de strip para fingir que não sabia do tráfico. Este então surpreende-se com um saco de dinheiro deixado em seu carro, e percebe que talvez esteja envolvido demais no que acontece com o clube.
O Departamento de Polícia é convocado para uma cena do crime em um bar, e, ao chegar lá, Dexter surpreende-se. Esperando encontrar o corpo de Isaak, o que encontra são três corpos de colombianos. Ao analisar o padrão do sangue, Dexter descobre que durante a troca de tiros, Isaak foi ferido, e essa era a evidência que Debra precisava para prendê-lo. Na prisão, Dexter o visita, e Isaak deixa bem claro que aquilo está longe de acabar.

Juntando as pontas soltas, mais um episódio baseado em longos diálogos que resolvem os assuntos e pouca ação. Quero ver quanto tempo Isaak continuará na cadeia, e o que Hannah fará agora que Dexter sabe do seu segredo. Além disso, como o próprio Dexter reagirá à descoberta de que Hannah também é uma assassina, até porque Debra disse que não quer mais saber de nada que o irmão faz, não importa o que seja. Logo, Dexter está sem amarras novamente.

P.S.: O que aconteceu com o amor de Debra por Dexter? Evaporou quando ela descobriu que ele é um serial killer? Tem que ver isso aí, roteiristas...

Nota: 9
Spoilers 4428722952158864804

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item