loggado
Carregando...

[Review] Homeland S02E03 - State of Independence

"Eu estava certa..."


"Eu estava certa..."

Essa frase, dita por Carrie no final do episódio, é o começo da nova etapa dessa temporada de HomelandState of Independence veio para mostrar que "o amanhecer começa logo após o momento mais sombrio da noite". Sim, pois após se desiludir com a expectativa de voltar a CIA,  Carrie comete um ato suicida, mas consegue se arrepender a tempo de se salvar, e logo após surge Saul para mostrar o vídeo de Brody. Descobrir que estava certa, era o que Carrie precisava para "renascer". Agora, ela tem sua autoconfiança reestabelecida, e não está mais sozinha, Saul está com ela, e ao que tudo indica, toda a CIA vai estar também. A "hora da virada" parece que chegou, e o fato de chegar tão cedo dá indícios de que Brody ainda terá tempo para evitar ser pego, mas isso só saberemos nos próximos episódios. Dei destaque para Carrie nesse primeiro parágrafo, justamente para falar de Brody no restante da review. Mesmo com a tentativa de suicídio de Carrie, esse episódio foi quase todo focado no ex-fuzileiro naval.

A vida de Brody não está nada fácil, primeiro teve que roubar informações confidenciais do cofre do diretor da CIA, depois, mandar uma mensagem em cima da hora para salvar Abu Nazir, e mesmo após essa grande ajuda, ele ainda recebe a ordem de escoltar o alfaiate que fez o colete explosivo da última temporada. Pelo que se sabe a CIA iria atrás dele, e Brody deveria salvá-lo a tempo.
A partir daí o conceito da "Lei de Murphy" poderia ser bem aplicado aqui, porque tudo passou a dar errado. Bassel fugiu após compreender mal o que Brody dizia ao telefone (Comentário do Sam: "ta tudo tranquilo, já fiz isso antes"?? Até eu sairia correndo!), fato é que a perseguição acabou em morte, o que pode gerar sérias consequências para o deputado. Destaque aqui para o que Brody disse a Bassel enquanto ele lutava para resistir ao ferimemto: "pense na sua filha, ela lhe dará a força que precisa". Um bom paralelo com a season finale, onde Brody só não explodiu tudo por causa de uma ligação de Dana. Mesmo assim, o fuzileiro acaba matando Bassel, quando vê que não tinha mais jeito. (O fato de Jess estar ouvindo tudo ao telefone, ajudou nessa decisão também).

Mas voltando as tragédias, a sua relação com Jess, que começava a melhorar, piorou, e ela quase pulou a cerca de novo por causa disso. Como disse, a vida de Brody não está nada fácil e tende a se complicar ainda mais. Quem é fã da Carrie, como eu, deve estar feliz da vida! Ver Brody sofrer um pouco é bom, depois de tudo que ele fez a nossa querida agente bipolar. E é esse o caminho que a temporada deve seguir, Carrie novamente tentando provar que Brody é um terrorista, mas com todo o apoio necessário. Com certeza tudo será muito tenso e emocionante.

Vamos as nossas considerações finais.

- Jess fez um discurso digno de primeira-dama, e conseguiu segurar bem a ausência de Brody no evento para veteranos. É interessante notar, que ela está mais preparada para a vida política do que o próprio Brody. Morena Baccarin mandou muito bem no episódio inteiro, mas além do discurso, destaco a cena em que ela manda o marido embora.

- Sam diz que vai trocar de celular para a operadora do Brody, que pega até numa floresta no meio do nada.

- Termos técnicos: destaque para a sequência em que Carrie pensa em se matar, muito bem dirigida. Aquele silêncio total, foi crucial para dar o tom certo a cena.

Então é isso aí pessoal, comentem o que acharam do episódio! Estamos também no twitter, o meu @CelsoLandolfi, e o do Sam que só tem besteira, @SamMerlotteBar. Até semana que vem!

Reviews 9088391229054147007

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item