loggado
Carregando...

[Review] Homeland S02E01 - The Smile

Como é bom estar de volta à ativa, não é mesmo Carrie?


Como é bom estar de volta à ativa, não é mesmo Carrie?

Homeland is back. Finalmente, depois de toda tensão da season finale, é hora de ver os novos rumos que a série vai tomar, e claro que Carrie não poderia ficar dando aulas de inglês para o resto da vida. Logo no início do episódio, Saul, que está em Beirute, Líbano, encontra uma fonte, que só falará a respeito de um suposto ataque aos EUA na presença da ex-agente da CIA.

E David Estes, diretor da CIA, vai até a casa de Carrie pedir ajuda. Por que ele faria isso, se ele mesmo demitiu Carrie e não acreditou em suas teorias na temporada passada? Simplesmente porque Homeland voltou com um contexto geopolítico muito interessante. Quando Israel ataca o Irã, o mundo entra em estado de tensão, o apoio dos EUA a Israel gera revolta no mundo árabe, então um ataque ao Tio Sam é sim uma possibilidade, fazendo todo sentido chamar Carrie de volta nesse momento.

Mas o retorno não será fácil para Carrie, que ainda se recupera do tratamento que se submeteu. O fato de ela estar "fora de forma" apenas aumenta a tensão, já que ela tem uma missão difícil pela frente. Se isso pode prejudicá-la seriamente no decorrer da temporada, só saberemos ao assistir os próximos episódios. Por enquanto ficamos com esse sorriso de Carrie ao se livrar de um perseguidor. A volta ao trabalho talvez faça bem a ela, e quem sabe a sua memória sobre Brody e sua relação com Abu Nazir volte.

Falando rapidamente de Brody, sua vida política não será nada fácil. Nazir tem seus infiltrados no governo dos EUA para fazer com que Brody trabalhe como deve. Agora resta saber se o ex-fuzileiro, agora deputado e talvez futuro vice-presidente dos EUA, seguirá obedecendo essas ordens. Mais tensão deve vir daí. Destaque para Dany, filha de Brody, que rebateu bem os absurdos ditos pelos seus colegas de escola. Destaque negativo para Jess, que realmente parece querer apenas ser a nova amiga da mulher do vice-presidente. Precisava tanto escândalo ao saber que Brody é muçulmano? Acho que não.

No geral, foi um episódio muito bom, mantendo o padrão da última temporada. Clarie Danes realmente quer outro Emmy, pois sua atuação foi perfeita, sentimos toda a agitação de Carrie nesse episódio e mal posso aguardar pelo próximo. A temporada deve seguir para rumos extremos, como mais tentativas de ataque terrorista em solo americano e a possibilidade de Brody chegar a presidência dos EUA. E ainda temos Carrie, que com certeza vai fazer de tudo para que Brody não chegue a esse posto, é esperar para ver.

Spoilers 312493043362328365

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item