loggado
Carregando...

[Review] Homeland S02E02 - Beirut is Back

Em busca da auto-confiança perdida...


Em busca da auto-confiança perdida...

Olá leitores, mais uma vez Homeland prova que é uma série acima da média, e que não deve ter sua qualidade contestada por ninguém ainda. Você pode ser um pessimista que sempre espera o pior, pois então digo, vá ver outra série, pois essa aqui nunca decepciona seus telespectadores.

Seguindo a tendência da última temporada, o episódio dois conseguiu superar a tensão do primeiro e aprofundar mais a trama da temporada. Beirut is Back vem com a ideia de mostrar Carrie lutando para recuperar sua credibilidade. Após conversar com sua informante, a ex-agente descobre que Abu Nazir estará em Beirut para uma reunião com alguns de seus seguidores. A questão agora é provar que sua informação é quente, mas tanto David quanto Saul mantém um pé atrás com Carrie. Essa desconfiança gera uma crise nela e então temos o melhor diálogo do episódio, entra ela e Saul no terraço. Sincera, Carrie afirma que estar errada sobre Brody a abalou muito.

 "Eu nunca tive tanta certeza e estive tão errada".

"Do jeito que estou agora, eu não confiaria (na informante), mas a Carrie que a recrutou... nela eu acredito."

O que faz dessa cena ainda melhor é que sabemos que Carrie nunca esteve errada. Saul acaba concordando com ela, e autoriza a operação para capturar o terrorista. E Carrie, mais uma vez, estava certa. Abu Nazir aparece e só não foi pego porque do outro lado do Atlântico, na sala com os grandes líderes políticos e militares dos EUA, que acompanhavam a operação via satélite, estava Brody. E o congressista, tremeu de nervoso (como já está virando hábito em cenas tensas com ele), mas não hesitou em mandar um SMS para Abu Nazir e avisá-lo da operação. (Comentário do Sam: Sorte que Brody não usa a TIM, senão ia ficar complicado essa mensagem chegar a tempo.)

Por incrível que pareça, a parte mais tensa do episódio ainda estava por vir. Carrie invade sozinha a casa de sua informante em busca de informações sobre Abu Nazir. A sequência dela sendo perseguida e do carro com Saul e os outros sendo atacado, está entre as melhores da série, foi de tirar o fôlego e Clarie Danes brilhou de novo em sua atuação. 

Essa atitude insana de Carrie, acaba sendo a chave para a cena final do episódio. Quem diria que na bolsa que ela pegou na casa de sua fonte, estaria guardado o cartão com o vídeo gravado por Brody no final da temporada passada? Agora que Saul viu o vídeo, Carrie recuperará a confiança, não só dele, mas de toda a CIA? Mais que isso, sabendo que sempre esteve certa, Carrie recuperará sua própria autoconfiança? Resta esperar até domingo que vem, mas reforço minha teoria de que a "hora da virada" está chegando e Brody corre sérios riscos de se dar muito mal até o final da temporada.

Comentários finais:

- Já comentei, mas destaco de novo a atuação de Clarie Danes, que ao que tudo indica, fará como Bryan Craston e ganhará três Emmys seguidos. Penso que Carrie é uma das melhores personagens da atualidade, senão a melhor, e cada episódio prova que é a verdadeira "heroína nacional" dos EUA.

-  Jess, mais do que nunca, esta influenciada pela nova amizade com a vice-primeira dama, até mesmo Dana, ao que parece, vai se envolver com o filho do vice-presidente. Isso ainda pode complicar muito a situação de Brody no futuro.

- Destaques, agora técnicos, para a edição de som do episódio, principalmente nas cenas em Beirut, muito bem executada.

É isso aí, até semana que vem!
Reviews 8447401568226296651

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item