loggado
Carregando...

[Review] Homeland S02E04 - New Car Smell

"Você é uma desgraça para sua nação Sgt. Nicholas Brody. Você é um traidor e um terrorista, e agora é a hora de você pagar por i...


"Você é uma desgraça para sua nação Sgt. Nicholas Brody. Você é um traidor e um terrorista, e agora é a hora de você pagar por isso."

Venho dizendo nas minhas últimas reviews, que a "hora da virada" estava chegando, se ela chegou, eu não sei, principalmente porque Homeland gosta de deixar (muitas) dúvidas acerca de seu futuro, mas podemos dizer sim, que sentimos um gostinho de "justiça feita" ao final desse episódio.

"New Car Smell" oscilou entre a lentidão e a tensão, esta foi deixada mais para o final a partir do encontro com Carrie e Brody no bar, antes disso, vimos toda uma preparação para a cena no quarto do hotel. O episódio começa com Saul mostrando o vídeo a Estes, que ficou com a maior cara de "putz, como fui burro!", então Carrie finalmente consegue o que queria desde a primeira temporada, toda uma equipe para vigiar Brody, mas a CIA foi deixada de fora, sendo contrata uma equipe externa para essa missão. 
Foi bom ver Virgil e Max de volta, mas o fato de tão poucos saberem a verdade sobre Brody, pode ser a deixa para ele ainda conseguir se livrar de ser exposto ao público como um terrorista. Nessa equipe, conhecemos um novo personagem muito interessante, Peter Quinn, alguém confiante, metido e um pouco arrogante. (Comentário do Sam: Ele é quase eu!) e que já chegou dando em cima de Carrie. Eu gostei do Peter, acho que ele foi uma boa adesão a série, resta saber se ele não é outro traidor terrorista, que bom que Carrie é esperta e já mandou levantarem a ficha dele.

Estabelecida a equipe, com um pedido de desculpas muito simples de Estes a Carrie, (Estes tinha que no minímo, beijar os pés dela hahaha) vamos à missão, e finalmente temos o esperado reencontro entre Brody e Carrie. A falsidade dos dois, em tentarem parecer amigos depois e tudo foi uma das melhores cenas do episódio! Tudo isso para chegarmos ao ponto máximo, a cena do hotel, onde Carrie mostrou novamente que sua intuição está sempre certa. Brody mostra seu lado violento finalmente, e então os outros agentes chegam e prendem o deputado e neste momento Carrie solta a frase do início da review. A conversa entre os dois no quarto foi um dos melhores momentos dessa série, e já revi mais de uma vez, parabéns de novo aos dois atores. Clare e Damian fazem uma das melhores duplas da TV. Verdades foram ditas, e Carrie pode lavar a alma finalmente, a expressão dela no último plano do episódio deixa isso muito claro.

Resta agora saber o que Homeland esta nos reservando. Eu apostava que os fatos ocorridos em "New Car Smell" fossem passar apenas no final da temporada, mas tudo foi bem rápido até aqui. Os roteiristas devem ter surpresas à vista, e podem ter certeza que o jogo ainda não acabou. Essa semana a série foi renovada para mais uma temporada, o que significa que ainda há bastante chão pela frente, e o rumo que a série vai seguir deve ser apresentado já no próximo episódio, quando vamos saber o que afinal vão fazer com Brody. Homeland está conseguindo manter bons cliff-hangers, o que deixa nossa ansiedade cada vez maior a cada episódio.

Considerações Finais:
- Jess expulsou Brody de casa, e pode até reatar com Mike, mas sinceramente não ligo muito para essa parte da história.

- Mike e Lauder vão investigar Brody. Só me importarei com isso, quando realmente der em alguma coisa.

- Dana e o filho do vice-presidente começam a se envolver mais, não sei a que ponto essa história vai chegar, mas dou destaque para a fotografia da cena deles observando o distrito de Columbia, o reflexo dos dois na janela deixou um clima sombrio, afinal nenhum deles desconfia que seus pais são ambos maus, um por mandar atacar uma escola no Iraque, outro por tentar explodir várias pessoas, e ser um aliado de Abu Nazir.

- Acho que a única frase de Max no episódio representa bem o que nós telespectadores gostaríamos de dizer a Carrie - "Sempre acreditei em você, mas ninguém nunca perguntou minha opinião".

É isso aí pessoal, até semana que vem com mais uma review de Homeland.

Reviews 5576787171824454423

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item