loggado
Carregando...

[Review] Once Upon a Time S02E01 - Broken

Magic is coming!


Magic is coming!

Eu confesso que esperava um pouco mais desta premiere de Once Upon A Time. Talvez, por causa do alto padrão de qualidade que o episódio anterior apresentou. Não obstante, não se pode dizer que Broken não ofereceu uma boa quantidade de reviravoltas e tramas novas.

A primeira parte do episódio, por exemplo, não agradou. A cena de abertura não foi impactante o suficiente para o início de uma temporada que prometia tanto, mas, por outro lado, pode introduzir algo novo na história: quem se interessaria em receber uma mensagem em referência à quebra da maldição (Broken)? A alegria dos personagens ao se reencontrarem também não transmitiu a emoção desejada (apesar do ótimo momento em que Emma e seus pais se reúnem - "You've found us", mais uma vez, numa das auto referências que enriquecem tanto a série). Faltou alguma coisa, ou talvez fosse apenas o estilo direcional da série, mesclando novela das seis com um especial da Disney, que já não vem me agradando ultimamente. 

Enfim, depois de pequenas revoltas, discussões sobre moral e mais um drama familiar entre Snow e Emma (mesmo que tenha rendido algumas cenas boas - "One night stands... it was Dr. Whale"), o episódio já estava cansado e arrastado. Parecia somente mais uma sucessão de clichês típica dos piores episódios da série. Mas, chegando à metade do episódio, finalmente, nossas expectativas são correspondidas: temos a volta da Snow-do-guetto, algumas cenas de ação e o mais importante: uma direção a seguir! Pois é evidente que o episódio estava perdido até certo ponto - mas é aqui que tudo muda. A cansativa história da Bela Adormecida, que tinha sido tão aguardada, toma uma imensa reviravolta ao matar o príncipe. Não há final melhor para aquele forçado triângulo amoroso. Além disso, a história de Mr. Gold lutando contra seu lado desumano e, afinal, Bela aceitando que é ela quem deve domar a Fera, foi interessante sem apelar para nenhum dos mimimis básicos de OUAT. Ver um fantasma-dementador assolar ambos os mundos também não fica atrás...

Mas, afinal, a melhor parte deste episódio está no quesito mais forte da série: as sambadas na cara. Começando com Snow, Charming, Emma e Regina lutando JUNTOS contra o fantasma. Se a união de Regina e Emma para salvar Henry na temporada passada serviu de exemplo, esta aqui também não deixa a desejar. Ver Regina rapidamente recuperar seus poderes (e Emma demonstrar alguns também) pode servir de base para toda a temporada, o que me deixa voraz para o próximo episódio. Não somente isso, como ver Emma e Snow CAINDO para outro mundo! E descobrir que toda a história de Mulan e Aurora acontecia no tempo presente, e que há uma interdependência temporal entre o que acontece com elas e o que acontece em Storybrooke - isto é, o fantasma foi banido da cidade para aterrorizar a terrinha encantada! (aqui, meu queixo já havia caído com a habilidade dos roteiristas de surpreender com o que menos esperamos) E, por último, ver que Snow e Emma caíram para O MUNDO ENCANTADO! Ao menos, a parte que sobreviveu.

Este episódio foi tudo o que poderia ser? Não, mas também não ficou muito atrás. Serviu de bom grado para arrumar uma temporada inteira à frente - e isso sem esquecer que a história de Snow e Charming contra a Rainha, 28 anos atrás, ainda na Terra Mágica, não acabou somente com o beijo do amor verdadeiro! Once Upon A Time surpreende novamente, talvez, por ser uma série tão genial disfarçada de novelinha. A magia está de volta, e Storybrooke, também.

Nota final
8,2
Reviews 1482570783041383681

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item