loggado
Carregando...

[Review] Once Upon a Time S02E02 - We Are Both

Charming-do-guetto.


Charming-do-guetto.

Se Broken deixou a desejar como início de temporada, We Are Both mais do que compensa. Faz tempo que não temos um episódio tão emocional e badass! Ainda mais focado em Regina! A magia realmente mudou a base da história. Storybrooke começa este episódio num caos, quase apocaliptico; o fantasma (ou wraith, como queiram chamar) reduziu a cidade à uma bagunça. E é daí que parte um dos melhores episódios da série.

Para começar, quem imaginaria que a história seria tão rápida e tão coesa? Nós vimos levantes organizados, planos se formando e caindo, Regina recuperando a magia, sendo má e então se redimindo, em paralelo à continuação da história das origens da Rainha Má. Eu lembro de, na review do chatinho The Stable Boy, ter desejado mais um episódio focado na Rainha para concertar o estrago. Fico feliz de ter sido atendido. Aqui, tivemos todo o desenvolvimento que Regina precisava para voltar a ser uma vilã épica e humana. Não bastava ser uma mulher de coração quebrado que queria se vingar de uma garotinha por esta estar indiretamente envolvida na morte de seu amado - e põe indireto nisso! Mas ver uma mulher desesperada, querendo a todo custo evitar um destino cruel, para só então ceder a ele numa tentação maior que si própria... Lana Parrilla consegue deixar tudo isso mais real, com sua ótima atuação; ninguém consegue ir da dor à frieza (muitas vezes misturando ambas num só!) como ela.

Estando o passado de Regina consertado, voltemos à Storybrooke. Comecemos por uma das partes mais alarmantes do episódio: Charming. Este personagem chato e irritante, não merecedor de seu nome, conseguiu dar a volta neste episódio, e se comportar como um líder de verdade. Como é bom vê-lo abandonar a postura passiva! Vê-lo assumir a frente, correr atrás de Jefferson, cuidar da cidade sem a overdose de mimimi habitual... Mas este episódio é realmente da Regina. Já citei sua evolução da personagem nos meros quarenta minutos de We Are Both, mas deve ser ressaltada novamente. A vilã está longe de se tornar mocinha; mas está longe de ser vilã, também. É apenas uma menina ferida. E agora ela percebe isto.

Outros detalhes que chamaram a atenção no episódio foram a frustração de Mr. Gold - afinal, agora ele não pode correr atrás de seu filho -, ao descobrir que ninguém pode sair de Storybrooke, mas, acima de tudo, a cena final. Se parecia que o flashback havia encerrado a história de Cora, estávamos enganados; não bastava Emma e Snow terem caído para a Terra Encantada, elas têm agora as tentações da mãe de Regina pela frente... será que a magia estar de volta a Storybrooke trará também a bruxa-mor? Além disso, quais serão as implicações das desconfianças de Mulan quanto a Snow e Emma? Seja como for, Once Upon a Time nos deu um ótimo episódio, fugindo a sua fórmula de novelinha para investir num lado mais sombrio dos contos de fadas, como pouco episódios da série fizeram até então. Se este for o ritmo para toda a temporada, OUaT pode virar o mais novo guilty pleasure.

Nota final
9,3
Reviews 4475069237927813521

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item