loggado
Carregando...

[Review] Once Upon a Time S02E04 - The Crocodile

Game of thorns!


Game of thorns!

Se há uma coisa pela qual não podemos culpar Once Upon a Time, é por saber contar uma história. Esta semana, a série esteve em todo lugar - como de costume quando se trata de Mr. Gold/Rumplestiltskin. Se o histórico dita alguma coisa é que, quando esta série se foca em seu melhor personagem, algo de bom tem que render.

Lembram-se da transformação dele em The Dark One, muitos episódios atrás? Lembram da intensa relação dele com seu filho? Imaginem toda esta situação invertida; imaginem ver um outro lado da família despedaçada de Rumpletiltskin. É isto que The Crocodile nos mostra. Ver a pressão psicológica sob todos os personagens em absolutamente todos os momentos em que estamos na Terra dos Contos de Fada é angustiante. Mesmo sabendo que Killian James se tornaria o Capitão Gancho e perderia sua mão, eu estive grudado à tela durante todo o flashback; estive curioso para saber qual seria o fim de Milah e como esta história seguiria em frente. É absolutamente genial ver como os roteiristas conseguem amarrar todas as pontas dos contos de fadas e, mais uma vez, caracterizar Rumplestiltskin como um monstro: não basta ele ser um tirano, The Dark One, assassino, covarde, a Fera da Bela, ter abandonado o filho, etc, etc... ele também é o Crocodilo que mudaria a vida de Gancho!

Rumplestiltskin é, novamente, um monstro, criado a partir de seu próprio medo. E isto se reflete em suas atitudes em Storybrooke, bem como em seu receio de ser verdadeiro. Isto cria grandes problemas para Bela. Sim, a trama de Storybrooke, envolvendo a princesa fugindo, sendo sequestrada, correndo perigo e etc, foi bem forçadinha, sejamos sinceros, assim como seu final feliz demais - um problema que até agora esta segunda temporada não tinha apresentado -, mas também tivemos ótimas cenas, como o encontro entre Bela e Ruby (é óbvio que Ruby melhora imediatamente um episódio) e o senso de liberdade recém-adquirido pela princesa - a última vez que o vimos foi num breve vislumbre no décimo segundo episódio da primeira temporada, Skin Deep. 

Mesmo este tendo sido um ótimo episódio, não o fez sem seus erros. As cenas de ação - particularmente o duelo de espadas entre Rumplestiltskin e Gancho - continuam péssimas, mal dirigidas. Mesmo o talento de Robert Carlyle e Colin O'Donoghue não conseguiu salvar, e isso é lá alguma coisa. Toda a questão de Mr. Gold acabar tendo de ouvir conselhos românticos de David também não convenceu, pareceu apenas uma desculpa para inserir alguma lição de moral no episódio. E, novamente, temos o final - que teria sido perfeito se Gold e Bela simplesmente tivessem terminado separados, mas perdoados por seus crimes um contra o outro. Mas o amor verdadeiro teve que prevalecer - novamente. O conto de Rumpelstiltskin com Milah foi tão bom justamente por ser um sentimento falso, vingativo e odioso! Temos uma temporada inteira pela frente, guys, não precisamos de mimimi agora!

Mas, como tem sido comum até aqui, a cena final do episódio abre portas para uma nova reviravolta. O exército de Cora parece ainda maior agora que ela tem a lealdade de Gancho - e os dois estão muitíssimo interessados no que há em Storybrooke. Era algo esperado de acontecer? Claramente. Mas não quer dizer que seja menos empolgante. Ainda mais por que, na última cena do flashback, vemos o querido Capitão seguindo para a Terra do Nunca - facilmente, a melhor cena do episódio. Once Upon a Time consegue, mais uma vez, nos deixar vorazes para o próximo episódio.

Mesmo empolgante e interessante, The Crocodile teve lá suas falhas. Não obstante, foi uma boa hora de diversão. Além disso, vemos também que esta temporada está seguindo o estilo que Fringe (*-*) inaugurou em sua terceira temporada, ao intercalar episódios entre universos. Honestamente, até aqui, os episódios que acompanham Emma e Mary Margareth na Terra dos Contos de Fada foram melhores - o que não quer dizer que Storybrooke não tenha boas histórias para contar.

Nota final
8
Reviews 7852778265654580941

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item