loggado
Carregando...

[Review] The Vampire Diaries S04E02 - Memorial

Caçadores de vampiro e suas tatuagens invisíveis.


Caçadores de vampiro e suas tatuagens invisíveis.

O primeiro pensamento que me veio à cabeça após terminar o episódio desta semana foi: como esta série evoluiu. Memorial foi um episódio ainda melhor que a premiere, mas não é só isso que chama a atenção. Este episódio deu continuidade ao completo novo modelo que a série criou com Growing Pains - se o leitor acompanha minhas outras reviews no blog, pode perceber, curiosamente, que todas as séries sobre as quais eu falo mudaram em algum nível seu modo de contar a história. A verdade é: The Vampire Diaries amadureceu muito! Foi abandonado o clima adolescente das três primeiras temporadas. Apesar dos personagens continuarem jovens adolescentes, toda a série parece ter uma dinâmica mais adulta, mais série, mais profunda, sem os exageros épicos e os dramas desnecessários das temporadas passadas.

Muito pelo contrário: se tem algo que vem me convencendo por estes dois primeiros episódios da quarta temporada é o drama. Os personagens parecem tão bem colocados, as tramas tão bem desenvolvidas, as situações e resoluções tão críveis... a própria sede de sangue de Elena, assim como a revolta de Stefan por ela ter bebido sangue de Damon, algo que poderia facilmente ter se transformado numa novela mexicana, deu espaço ao conformismo dos personagens - mostrando o quão obstinados eles estão a tornar as coisas mais fáceis para Elena. A transformação de humana para vampira segue como uma trama forte, rendendo cenas cada vez melhores. Isso sem esquecer os dramas pessoais de Stefan, Damon, Bonnie, Matt, Jeremy...

Ótima adição também foi o caçador Connor, que veio para dar continuidade ao caos de humanos e vampiros que Mystic Falls se tornou. As cenas no funeral - desde as catarradas de sangue (?) de Elena até os momentos de tensão que culminariam num rápido tiroteio (e mais caos) - estão, facilmente, entre as cinco melhores cenas da série. A habilidade dos roteiristas em criar uma tensão realmente interessante, sem ser forçada, mostra, novamente, como The Vampire Diaries amadureceu.

E isso tudo prova que a quarta temporada tem um grande caminho pela frente. A história é boa, os roteiristas andam se superando, então o que pode haver de ruim? Estou otimista quanto ao rumo da série daqui para frente. Não esqueçamos, também, do potencial que tramas como a da recém-chegada April, ou da crise no Conselho sob o ponto de vista das mães de Caroline e Tyler. Basta esperar que os próximos episódios sejam tão bons quanto estes primeiros.

Nota final
9,3

PS: Fui só eu que notei que não tivemos NADA de Klaus? \o/
The Vampire Diaries 771293622254845241

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item