loggado
Carregando...

[Review] The Walking Dead S03E02 - Sick

Uma vida em jogo, decisões rápidas e novos personagens, que podem ou não ser amigáveis, são o foco desse episódio de The Walking Dea...


Uma vida em jogo, decisões rápidas e novos personagens, que podem ou não ser amigáveis, são o foco desse episódio de The Walking Dead.

Que o seriado sabe surpreender, não há duvida. Seja em mortes precoces, sustos (que geralmente são previsíveis), maquiagens, The Walking Dead sempre mostra o porquê do sucesso que faz. Nesse episódio  somos apresentados aos únicos sobreviventes que estavam na prisão, e que mal sabiam do que estava acontecendo do lado de fora. Trancados na cafeteria por 292 dias (ou seriam 294?), estavam em posse de todos os mantimentos, e não estavam dispostos a dividir a prisão. Rick também não queria ceder, e concordaram em dividir: os prisioneiros davam metade da comida, enquanto Rick, Daryl e T-Dog ajudariam a limpar um novo conjunto de celas para os cinco.
Pra quem achou que a convivência seria pacífica (alguém realmente pensou isso?) se enganou, na primeira parte da limpeza, um dos prisioneiros foi arranhado, e morto friamente pelo líder dos prisioneiros. Em outra oportunidade, o líder tentou matar Rick, que logo em seguida o matou.

Na fuga, o terceiro prisioneiro foi deixado para ser comido vivo por zumbis. Após jurarem que não são más pessoas, os dois prisioneiros restantes vão para seu novo conjunto de celas, e o grupo volta para verificar a situação de Hershell. Preciso comentar sobre a maneira que os prisioneiros matavam os zumbis. Apesar da instrução de que devem acertar a cabeça, o clima de motim foi hilário, principalmente pela reação de Rick e Daryl.

Após ter a perna amputada, Carol e Lori conseguem estancar o sangramento. Maggie fica tensa durante todo o episódio, convicta de que seu pai acordará como um zumbi, enquanto todos ainda possuem alguma esperança. Carl dá uma escapada e corre até a enfermaria, onde recolhe todos os suprimentos médicos, o que acaba salvando a vida de Hershell. Lori, como sempre, dá seu show sobre o menino sair de perto dos adultos, e Carl se irrita com a mãe. Queria muito ter ouvido algo como “eu sou mais útil que você”, mas como isso não vai acontecer, eu continuo sonhando, certo?

No final, vemos (mais) uma discussão de relacionamento entre Rick e Lori, e esse, nas entrelinhas, assume que não consegue mais olhar para ela como esposa. Numa das discussões que Lori solta a mais verdadeira e profunda frase de todo o seriado: “Sei que sou uma esposa horrível e que não ganharei o Mãe do Ano...”. Teria Lori finalmente se tocado do seu papel importantíssimo (só que não) na sobrevivência do grupo?

Um episódio com mais cara de quadrinho de The Walking Dead: bastante diálogo, um pouco de ação e uma carga emocional em algum personagem. Considero melhor que a premiere, pois eu gosto de ver o clima mais denso e dramático, e apesar desse ter sido um tanto quanto leve, pelo menos não foi só um extermínio de zumbis.

P.S: Sensacional a ideia da Carol de treinar com zumbis para o parto da Lori.

P.S.2: Cadê Michonne e Andrea?  

Nota: 9
The Walking Dead 4752329799277423680

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item