loggado
Carregando...

[Review] The Walking Dead S03E03 - Walk With Me

A ascensão do Governador, a volta de um rosto conhecido, um episódio sem o grupo de Rick e o sonho de todo fã dos quadrinhos de The Wal...


A ascensão do Governador, a volta de um rosto conhecido, um episódio sem o grupo de Rick e o sonho de todo fã dos quadrinhos de The Walking Dead.

Desde a temporada passada, os fãs do seriado estão se perguntando quem é a mulher que anda com dois zumbis acorrentados e tem uma espada. Nesse episódio, somos apresentados aos mistérios de Michonne e continuamos sem as respostas. No começo do episódio, vemos ela e Andrea seguindo a fumaça de um helicóptero que sofreu um acidente. Ao chegar ao local, percebem que não eram as únicas, pois uma equipe dividida em vários carros também chega ao lugar da queda. Após salvarem o piloto, a atenção é atraída para os zumbis de Michonne, e esta os mata friamente. Um segundo de alívio e são surpreendidas por ninguém menos que Merle. Sim, o irmão de Daryl, que amputou a própria mão, retorna ao seriado de forma recorrente, desde a sua aparição na mente de Daryl na segunda temporada.

Após essa “captura”, somos apresentados a Woodbury. Comandada pelo Governador, essa “cidade” possui 73 habitantes e é bastante fortificada, com armamento militar e muros altos. Vemos que a autoridade do Governador sobre essas pessoas é grande, uma vez que obedecem cegamente e submetem-se a tudo o que lhes é passado, incluindo Merle, que não gosta de se submeter a regras ou outras pessoas. Woodbury é o local perfeito: com enfermarias, suprimentos e segurança, as pessoas encontraram uma forma de voltar a rotina. Possui locais de trabalho, empregos, uma convivência pacífica e sobretudo uma sensação de esperança. Quem está dentro não precisa de mais nada, mas para quem está fora, é tudo o que precisam. Michonne mostra-se bastante desconfiada, e deseja sair daquele local a todo o tempo, porém o Governador fala que, devido a condição médica de Andrea, devem permanecer mais um tempo. Andrea corrobora dessa decisão e dá uma chance a cidade.

Durante todo o episódio somos apresentados a esse novo personagem, montado como um líder bondoso e prestativo, até mais do que Rick. Porém, no final, o Governador mostra sua verdadeira face: ao ir de encontro com o resto da equipe militar do piloto do helicóptero, o Governador os extermina a sangue frio, e rouba todos os suprimentos e armamentos desta equipe e, quando retorna à Woodbury, diz que eles foram atacados por “mordedores”, e que ninguém sobreviveu. No final, somos apresentados ao quarto secreto na casa do Governador, onde este mantém sua coleção de cabeças.

Dar nota para esse episódio foi um pouco difícil para mim, pois como fã dos quadrinhos, ver na tela uma adaptação tão fiel me fez super-estimar o episódio e talvez exagerar um pouco. A coleção de cabeças, Woodbury e a atuação de David Morrissey como Governador foram muito além do que eu imaginava  e, por isso, eu classifico como o melhor episódio da temporada até agora e a melhor adaptação do seriado desde o piloto. Não duvido que mais para frente eu mude de opinião, porque a AMC está entregando episódios de excelente nível. A única coisa que deixou a desejar foi a caracterização do Governador, acredito que o canal tentou deixar menos caricato, pois nos quadrinhos ele é bastante diferente.

Nota Final
10
The Walking Dead 1392093831240440038

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item