loggado
Carregando...

[Review] Glee S04E05 - The Role You Where Born to Play

The New Finn


The New Finn

Se pararmos para fazer um paralelo com a première dessa temporada, "The New Finn" poderia ser sem problemas o nome do retorno de Glee, depois de um longo hiato. Porém, mais do que nos mostrar um Finn, que aparentemente está se encontrando depois de tanto mimimi, ganhamos a estreia do aclamado Blake Jenner e seu Ryder Lynn, que, diga-se de passagem, conseguiu ser tão simpático quanto a menina Marley. Ou seja, o mais novo casal fofura já nasceu pronto para conquistar os shippers de plantão (Ryley ou Marder, vocês decidem).

Eu agradeço que a única repercussão (dramática) que tivemos do episódio passado, foi aquele número musical vergonhoso do Blaine. O desejo de Finn de se encontrar foi uma saída genial do roteiro, dessa forma, não soou nenhum pouco forçado ele ser convidado pelo Artie para co-dirigir o novo musical do Glee Club. Gosto muito do personagem e não é segredo para ninguém, mas a sensação de retrocesso pelo que ele fez a Rachel tinha me decepcionado muito. Voltar a interagir com as novas caras do New Directions, despertou o que de melhor Finn sabe fazer: liderar.

E como eu fiquei feliz com o retorno do Mike e da Mercedes, diferente daquela aparição sem noção do Puck, os chamar para serem coreógrafo e treinadora vocal, serviu não só de inspiração para Finn como também abriu seus olhos para o fato de que o New Directions precisa de um novo líder, ou melhor, um novo Finn, e que local melhor para procurar um se não o time de futebol, afinal foi lá que prof. Schue o encontrou. Conhecemos então Ryder Lynn, um simpático, solitário e deslocado jogador que acabou de chegar ao time. Tudo tão igual, mas ao mesmo tempo tão diferente, é a magia de Glee meus caros.

As audições para Grease continuaram. Marley e Wade/Unique já tinham suas preferências, a primeira Sandy e o (a) segundo (a) Rizzo. Tudo correria bem se não tivéssemos a chegada da antiga Sue, a treinadora voltou com tudo e confesso que eu já estava com saudades dos seus monólogos surtados. Por mais que eu não tenha entendido o motivo dela começar a implicar com Wade do nada, Sue é louca e todo mundo sabe disso, então como não rir de pérolas como Tina Estômago-Turner e Uretra Franklin? Eu gargalhei ainda mais quando ela não conseguiu pensar em um apelido maldoso para Marley, “menina muito deslumbrante, gentil e de olhos azuis”. Deslumbrante mesmo foi o número que rendeu os papéis aos dois. Blow Me (One Last Kiss) foi energia pura.

Finn também começou a correr atrás de Ryder, já que viu no rapaz o Danny Zukko perfeito. Apesar do receio inicial, o jovem faz um teste sensacional sem nem perceber e fica claro em Juke Box Hero que ninguém merecia mais o prêmio do The Glee Project do que o Blake. Ryder corre para conhecer a sua Sandy e quem não gosta nada disso é a dupla mais chata do McKinley. Jake e Kitty não tem simpatia alguma, mas pelo menos a segunda veio com piadas inspiradíssimas, Marley & Eu e 50 Tons de Molho me arrancou boas risadas. A audição dos dois foi bem fraquinha e só não me fez bocejar porque já tínhamos tido a de Blaine.

É no preparo para o call-back que Sue volta a atacar. Sendo totalmente contra ao fato de que Unique consegue o papel de Rizzo, a treinadora leva Finn e prof. Schue para a sala do diretor Figgins e tenta explicar o porquê da nova perseguição. Sentido? Nenhum, mas eu ri novamente, a surpresa de Figgins ao descobrir que Unique é homem, foi hilária. Não fosse o triste comentário sobre o bebê de Sue a cena teria sido uma das melhores. Finn despertou um monstro e nem sabe disso ainda.

Depois do teaser de Grease com Born To Hand Jive, a decisão fica fácil e todos os papéis são entregues. Claro que Ryder fica com o de Danny e Marley com o de Sandy, os outros chegam apenas para completar, sendo o maior destaque Unique como Rizzo. Eu não entendi quem falou mal do episódio. Não tivemos Nova York (saudades Rachel), mas o núcleo de Ohio estava precisando dessa balançada e a montagem de Grease caiu como uma luva. Alguém dúvida de que Glease semana que vem será épico?

Gleeks gonna gleeks: Coach Beiste de terapeuta, que lindeza!!
Gleeks gonna gleeks [2]: Até piada com a construção do Bane em The Dark Knight Rises fizeram.

Haters can be hate: Achei a história de Will e Emma tão boba.
Haters can be hate [2]: Um dia Tina vai conseguir mais espaço, ainda espero.

Músicas do Episódio:
Hopelessly Devoted To You (Grease) – Blaine Anderson
Blow Me … One Last Kiss (P!nk) – Marley/Unique
Juke Box Hero (Foreigner) – Finn/Ryder
Everybody Talks (Neon Trees) – Kitty/Jake
Born To Hand Jive (Grease) – New Directions
Reviews 6301667904256627249

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item