loggado
Carregando...

[Review] Homeland S02E06 - A Gettysburg Address

Não adianta fazer cara feia depois...


Não adianta fazer cara feia depois...

Passou rápido, mas já estamos na metade da temporada de Homeland. Ao que tudo indica, teremos mais seis episódios onde a série vai fazer de tudo para garantir seu próximo EmmyA Gettysburg Address veio para mostrar que o poder de Abu Nazir em território americano é maior do que se pensava, mas principalmente veio para nos revelar que o maior inimigo de Carrie não é o terrorista, nem Brody, mas ela mesma.

Começando onde Q&A terminou, o que vimos foi uma operação para seguir Roya Hammad e tentar descobrir o próximo plano de Nazir para atacar os EUA. A operação falha, e o suposto membro do Hezbollah que se encontra com ela consegue escapar. Assim surge um motivo para novamente chamar Brody de volta a operação, na tentativa de reconhecer o suposto terrorista. 

A partir desse ponto eu quero recordar um dos primeiros lemas de Homeland que é "assista cuidadosamente", porque tudo que se seguiu depois gerou muitas, mas muitas dúvidas. Primeiramente voltamos a Gettysburg, quando Brody assume, por pressão de Peter, que Bassel está morto. Penso que isso acaba definitivamente com a teoria de que o terceiro episódio da temporada foi um filler

A consequência é que Peter e outros membros da CIA vão até onde o alfaiate trabalhava, e Roya já sabia disso. Quem a informou? Não tenho ideia.  Seguindo as ordens de Carrie, Brody informa a Roya que suspeitam que um terrorista novo chegou aos EUA, ele também mente sobre o corte na mão, ela, que deve ter sido muito bem treinada para descobrir se está sendo enganada, vai suspeitar dele? Ou de alguma forma, ela já sabe que Brody esteve sendo interrogado pela CIA? Mais dúvidas.

Seja como for, o que aconteceu a seguir foi o mais chocante, uma falsa equipe da SWAT chegou até Gettysburg para matar todos os policiais que estavam lá, e levar algo embora. Peter sabiamente se fingiu de morto, e deve ter visto que um dos membros dessa falsa equipe, era o homem que conversou com Roya Hammad no ínicio do episódio. O que eles levaram de lá? É tão importante assim para terem que tomar a medida extrema de matarem sete policiais, sendo alguns deles da própria CIA correndo o risco de se expor? O que eu senti ao final desse episódio, é que o plano de Nazir, é muito mais complexo do que se imagina, e agora que a melhor agente da CIA terá seu julgamento comprometido pelos seus sentimentos, sinto que as chances de um grande ataque aos EUA nessa temporada, é muito real. Chegou a hora de falar da nossa protagonista.

Carrie ouviu duas vezes nesse episódio "não confie nele", e foi para o hospício por causa dele. No último episódio, vimos ela mesma dizendo que ele tirou o lugar dela no mundo, ela mesmo afirmou a Saul que não confia em Brody, mas mesmo com tudo isso, nossa cara agente não deixou de amá-lo. E é por isso que eu afirmo, ela se tornou sua principal inimiga. Ao fim do episódio, Carrie foi furiosamente tirar satisfações com o deputado sobre o ataque em Gettysburg, mas Brody negou saber de algo. O que impressiona é o fato dela ter acreditado tão rapidamente nele, porque para mim, Brody ainda é muito suspeito, não está claro se  essa mudança de lado para a causa da CIA foi verdadeira, o ex-fuzileiro pode estar um passo a frente mesmo tudo indicando que não. 

Homeland é repleta de reviravoltas e essa pode ser mais uma, se Carrie não abrir o olho logo, se for influenciada por seus sentimentos, ela vai se dar mal de novo. Brody já provou ser um bom mentiroso, sinceramente não dá para acreditar nele, mas lá vai ela cair em seus braços chorando. Como disse no começo da review, não vai adiantar se lamentar depois, Carrie nunca mais deveria se envolver com Brody, ela comete seu primeiro grande erro na série. Deus salve a América, porque Carrie Mathison talvez não consiga.

O que temos a seguir na reta final da temporada é um mistério, como sempre, mas pelo menos sabemos que Abu Nazir é mais poderoso do que se imaginava, (Comentário do Sam: Nem eu tenho uma equipe falsa da SWAT!). A série gosta de surpreender, logo, não ficarei pensando em teorias, minha única certeza é que vem um grande estrago por aí. Mais do que nunca, estou ansioso pelo próximo episódio, quem não está?

Considerações Finais:

- Mike, Saul, Estes e a investigação a respeito da morte de Tom Walker, tenho minhas dúvidas que esse plot é daqueles que parece que não vai dar em nada, mas acaba se provando extremamente importante no fim. Mike já sabe que Brody matou Tom, isso vai ser mais um problema para o deputado.

- Dana e Finn.. que fim vai ter essa história? Não sei, mas torço para que tenha uma importância significativa.

- Qual a sua teoria? Deixe aqui nos comentários!

- Siga-nos no twitter, eu @CelsoLandolfi e o Sam @SamMerlotteBar.

- Episódio com direção e roteiro perfeitos, nenhum aspecto técnico deixou a desejar, por isso merece um 10!

Ficamos por aqui, até semana que vem.
Reviews 625141566780462960

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item