loggado
Carregando...

[Review] Homeland S02E07 - The Clearing

A vida de agente-duplo não é fácil!


A vida de agente-duplo não é fácil!

Rumo a reta final da temporada, Homeland nos apresenta um episódio morno, com a finalidade de resolver o plot de Dana e Finn, e gerar mais algumas dúvidas. Pode ter sido um episódio filler? Pode, mas não entrarei nessa discussão, vamos nos resumir apenas ao que foi The Clearing.

Como dito, o episódio tratou de resolver o plot de Dana e Finn, iniciado há algumas semanas. Aqui podemos ver como Brody parece, eu disse parece, estar impotente perante tudo em sua vida. Não pode deixar de ser um agente-duplo, nem pelo lado de Nazir, nem pelo lado da CIA e, para piorar, não pode nem ajudar a filha se livrar do peso na consicência pelo atropelamento. Quando confrontou a orientação de Walden de não ir a polícia, lá foi Carrie avisá-lo de que ele não pode fazer isso. Resultado: Brody está sem moral nenhuma!

Falando em Carrie e Brody, o fato deles se envolverem de novo pode gerar problemas para Carrie em breve. Não creio que a temporada termine exatamente como a anterior, mas pode terminar de um jeito parecido, o que seria ruim. Entretanto confio na criatividade dos roteiristas e sei que muitas supresas devem chegar já no próximo episódio.

Já nas outras tramas, vimos Saul negociar o episódio inteiro com Aileen a identidade do terrorista que atacou os agentes federais, para no fim ser tudo em vão. Aileen se suicida e por enquanto a CIA não tem ideia de quem é esse terrorista e para onde ele levou os possíveis explosivos que estão naquela caixa. Ponto negativo para Saul, que bobeou ao deixar Aileen sozinha. Pelo menos ele reconheceu que acabou sendo emocional.

Falando rapidamente de Quinn, ele deve ter saído da escola do Chuck Norris para ser baleado em um episódio e já estar de volta à ativa no outro dia. Mas é boa a sua volta, principalmente para a reta final da temporada. E Mike, que recebeu outro "fique fora disso", dessa vez de Carrie, mas penso que ele não vai desistir ainda de ter Jess de volta para ele.

Por fim, The Clearing foi um episódio calmo, que provavelmente antecede um muito tenso. Vimos que Brody está ou finge estar sob extrema pressão. Vamos ver como ele vai lidar com isso, ainda temos cinco episódios pela frente!

Considerações Finais

Para Dana e Finn, o namoro chegou ao fim.

De repente Carrie e o pessoal da CIA já sabem que Brody matou Tom Walker, mas não me lembro dele ter contado isso para eles! Se alguém lembra, por favor coloque nos comentários!

Brody para Presidente, acho que todos nós já pensamos que ele poderia acabar lá um dia...

Siga o Twitter @CelsoLandolfi e até semana que vem!

Reviews 4293714865066762426

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item