loggado
Carregando...

[Review] Homeland S02E09 - Two Hats

" Acredite ou não, eu sou seu melhor amigo no mundo agora."


"Acredite ou não, eu sou seu melhor amigo no mundo agora."

Por um breve momento, eu havia pensado que Estes realmente havia devolvido a Carrie algum crédito, afinal, ela estava certa sobre Brody. Mas Two Hats veio, e mostrou que a agente não sabe de tudo o que está acontecendo nessa operação. Peter Quinn nada mais é do que alguém treinado para matar e, nesse caso, toda a conversa de perdão para os crimes de Brody era mentira. A ordem para matá-lo estava ali. Brody estava a segundos do fim. Quem salvou sua vida? Abu Nazir. Novamente a um passo a frente de todos, Nazir se antecipou ao ataque da CIA. Sem o terrorista capturado, Brody ainda é útil vivo, ele só não sabe que mesmo assim é um homem morto, e ganhou apenas alguns minutos de acréscimo.

O episódio, um dos mais tensos da temporada, relevou o plano de Nazir: atacar uma base militar durante uma condecoração de militares que voltavam da guerra. Porém, esse não foi o único foco do episódio. Finalmente descobrimos quem é Peter, que trabalha para ninguém menos que Dar Adal (who?), saberemos mais sobre ele no próximo episódio. A função de Quinn, como já foi dito, era matar Brody após a captura de Nazir, mas com a falha no plano, o terrorista sabe que Brody o traiu e isso vai gerar consequências na reta final.

Comentei que Carrie não tem a confiança total de Estes, e devo concordar com o Diretor da CIA: a relação dela com Brody passou de apenas "profissional" há tempos, Carrie o ama e isso é visível, penso que os dois estão condenados por esse sentimento (que não é recíproco, creio eu), e nenhum dos dois deve esperar um bom futuro. Complicando ainda mais a situação, Jess volta a preferir Mike, e Dana não quer saber do pai, isso mostra que Brody pode perder tudo... só restando Carrie em sua vida.

Assim como no ano passado, o lado emocional pesará nas decisões dos personagens nesse fim de temporada. Esses três últimos episódios devem trabalhar muito a relação Brody-Carrie, além da carta na manga de Nazir, que deve ter um plano B. O terrorista não veio ao EUA para sair de mãos vazias. Sinto que alguém importante vai morrer, só não arrisco dizer quem.

Considerações Finais

Virgil, Max e Saul conseguiram descobrir quem é Peter, mas e Brody? O que fará quando descobrir que não será perdoado pela CIA? Ótimo trabalho dos roteiristas que mantêm dúvidas e mais dúvidas até o final da temporada.

A promo do próximo episódio indica que Carrie terá problemas por causa da traição de Brody a Nazir, espero que tudo de certo para nossa querida agente!

Brody mentiu no seu interrogatório... ele ainda deve esconder algum segredo! Tensão até o último minuto, a gente vê por aqui! 

Pela tensão, pelas inúmeras possibilidades que a história pode seguir e pela cena final simplesmente perfeita, Homeland merece um dez por esse episódio!

É isso por enquanto, até a próxima semana!
Reviews 6911343584151780633

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item