loggado
Carregando...

[Review] Nikita S03E03 - True Believer

Ketchup é o novo sangue fake !



Ketchup é o novo sangue fake!

Piadinhas a parte, esse novo episódio de Nikita foi sensacional; Fora algumas partes técnicas, não dos efeitos visuais – eles nunca – mas sim na parte da maquiagem, o episódio foi muito bom num todo. O diretor dele, Danny Cannon (responsável por premiados episódios de CSI), soube trabalhar os momentos de tensão de uma maneira muito real que, combinado com a sempre perfeita Fotografia da série, nos proporcionou mais um maravilhoso episódio de Nikita.

Como eu comentei na review passada, existem certos perigos em se tornar um procedural. Mas como em Nikita não existe problemas de roteiro, todos os casos são interessantes e revelam, senão um pequeno detalhe sobre o arco principal, um lado pouco trabalhado dos protagonistas. Sendo exatamente isso que aconteceu esta semana.

Nesta semana a trama girou em torno de uma, ainda ativada, agente da Division chamada Mia. Quando Nikita usou esse termo pra cima do Ryan eu fiquei um pouco receoso, afinal, todos ali estão ativados porque vez ou outra saem a campo, mesmo que seja para matar os “rebeldes”. Pois bem, Mia na verdade, pediu ao Ryan que a deixasse concluir sua missão, que supostamente era se camuflar na chamada “Terceira Onda”.

O que Nikita não contava, e certamente Alex, era que Mia fosse virar casaca e se juntasse a Terceira Onda. Uma coisa que eu notei durante o episódio é o quanto Nikita e Mia são parecidas em certo ponto. Nikita juntou toda sua força para acabar com a Division, canalizando sua raiva e frustração contra a organização. Já Mia, tomou um lado mais radical, mas começando do mesmo lugar, a sensação de traição do lugar que você chamava de “lar”.

Outra coisa interessante a se notar era que Nikita foi fonte de inspiração para Mia, que tinha esperanças que a Division realmente acabasse se ela tivesse a chance. Eu imagino a frustração da garota ao saber que quando ela teve a chance, resolveu por bem salva-la e fazer mudanças para que a Division voltasse a suas origens. Mas eu e você conhecemos os motivos de Nikita... na Season Finale ficou muito claro que o único motivo pelo qual ela não botou tudo aquilo pelos ares foi por causa das (poucas) pessoas de “bem” que lá residiam.

Achei muito avulso a volta de Sean, que apareceu do nada. Mas como ele voltou botando a boca no trombone, acho que ele merece um pequeno espaço. O relacionamento dele com a Alex está meio confuso, foi deixado em aberto na Season Finale. Pra quem não se lembra mais, eles se beijaram. Rolou maior affair entre eles e ficou por isso mesmo, mas como shippei os dois logo na premiere da segunda temporada, eu dou a maior força. Fiquei impressionado mesmo por ele ter a coragem de falar mal de Nikita e sua decisão na frente de menina Udinov!

Porém, ele levantou um ponto interessante: O que vai ser da Division quando todos os malvados forem presos? Ta aí uma resposta que somente a temporada que vem pode resolver, mas desde já é algo preocupante. Fiquei emocionado mesmo com as falas de Alex defendendo Nikita, uma fé que transcende fronteiras de amizade e entra na zona familiar. Muito lindas todas as cenas demonstrando afeto entre as duas.

Voltando a falar do caso da semana... No final, o líder da “Terceira Onda” era na verdade um estelionatário que pagava falsos assassinatos, para que depois sua empresa de segurança prendesse os “assassinos”, assim valorizando a empresa. Não que isso fosse uma reviravolta imprevisível, mas eu gostei do final, condizente com o pouco que aprendemos do personagem.

Observações:

- Gente, o que foi aquela cena de Nikita entrando na Division coberta de tinta ROSA? Economia é tudo nessa crise! Além do simples fato de que ela volta e sai da Division ensanguentada. Será que o Ryan se esqueceu de pagar a conta de luz? Porque tonto ele tá né? Ele é o diretor da maior organização “clandestina” do mundo e não sabe o protocolo padrão para agentes presos em operação.

- Preciso urgente que Sônia e Birkhoff se peguem em cima de alguns quadrinhos nerds. Soninha tá louca pra pegar no sabre de luz do garoto!
Reviews 626525048847085191

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item