loggado
Carregando...

[Review] Nikita S03E04 - Consequences

JoCu está de volta, sambando como nunca antes visto na sociedade!


JoCu está de volta, sambando como nunca antes visto na sociedade!

Antes de ver o episódio dessa semana de Nikita eu me peguei pensando... Por onde anda Amanda? A sua última aparição foi na Premiere, avulsa, e funcionou mais como Cliffhanger. No começo da temporada vimos que Amanda estava em contato com alguns ex-agentes da Division, botando na cabeça deles que o governo iria matá-los se voltassem para lá. Ao que parece o plano é um pouquinho mais profundo.

Mas Amanda não foi a única a voltar, o nosso querido Owen também deu o ar da graça. Uma coisa que ficou entalada na minha garganta foi o fato que NUNCA mencionaram que Owen tinha problemas com seu passado e então, do nada, ele matou seus quatro coleguinhas do exército e se chama Sam, sendo que JoCu fez ele esquecer de tudo. Não que eu não gostei da revelação e do seu passado com a Amanda, mas pra mim ficou um pouco forçado.

O episódio começa com Owen sendo resgatado por uma agente da Amanda. Ao que parece, Owen tem a localização de um “Decodificador” que consegue acessar qualquer rede no mundo, inclusive a da Division. Tudo isso faz parte um plano orquestrado por Percy, chamado Skeleton Key. Bem, no decorrer do episódio Owen é resgatado por Nikita e descobrimos que na verdade Amanda já sabia que a localização do Decodificador e o que ela quer é o Owen. Tudo que nos resta saber é: Por que?

Amanda, que fez complô com Ari, está tramando alguma coisa. Ela quer a Division e está cansada de esperar. Uma coisa que eu não gostei foi o Ari se fazendo de macho alfa para cima de Amanda e ela não cortar as asinhas do menino. Ela é JoCu, não uma boa esposa que cozinha e deixa o jantar pronto pra quando o marido chegar.

O que ficou muito claro pra mim durante o episódio foi o embate entre Nikita e Amanda, que é muito recorrente na série; principalmente na parte onde Amanda entra na rede da Division e deixa explicito que o governo não irá ajudá-los, enquanto Nikita fala que aquela é uma nova Division que não irá fazer mal a ninguém. Amei muito no final do episódio quando descobrimos que Amanda se transformou em uma stalker de Nikita e começou a falar que ainda está ensinando ela. Gente... níveis estratosféricos de tensão.

Algo que eu venho notado nos últimos episódios é que muitos personagens vem falando de como essa nova Division não vai funcionar. O que não está deixando de ser verdade, afinal como disse Owen, foram três agentes que eles tentaram capturar e todos eles estão mortos. Sean também deixou isso muito claro quando sugeriu que ele e Alex deixassem a Division.

Uma coisa que eu tenho evitado comentar desde o começo da temporada nas minhas reviews é a audiência da série. É chato falar que uma série tão boa como Nikita esteja à beira do cancelamento, mas essa é a mais pura verdade. Eu não queria comentar a audiência porque estava esperando ela se consolidar. Embora tenha subido na última semana, os 0.3 de demo que Nikita faz é baixíssimo, mesmo sendo na CW e em uma sexta-feira. Eu ainda aposto que a série será renovada porque ela não completou os episódios necessários para o Syndication*.

*Syndication: Quando uma série soma 100 episódios, ela pode ser vendida e exibida em outros canais em múltiplos dias da semana. Podem ser, no mínimo, 88 episódios, mas é preferível quem sejam 100.


Observações:

- JoCu possuída, além de estar com penteado fashion muito atual, escondeu um vírus no defunto! Amo.

- Coloquei a foto do penteado antigo de Amanda para o povo ver a diferença.

- Michael, como sempre muito importante para série, fez bosta nenhuma durante o episódio. Só serve pra ficar dando tiro e cobrir Nikita.
Reviews 2812794922404996932

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item