loggado
Carregando...

[Review] The Vampire Diaries S04E06 - We All Go a Little Mad Sometimes

Drama, drama, drama.


Drama, drama, drama.

Em seu âmago, este sexto episódio da quarta temporada de The Vampire Diaries nada mais consegue fazer do que reproduzir tudo o que a série já havia feito: triângulos amorosos, híbridos (que, mesmo em número limitado, continuam sendo mortos e ainda assim surgindo de todos os lados) e DRAMA. Exagerado, fútil e sufocante DRAMA.

Nós sabemos que esta é provavelmente a série mais fast-pacing da televisão, atualmente. A cada dois ou três episódios, aproximadamente, uma nova informação surge que muda completamente o rumo da temporada, e, do mesmo jeito, alguma coisa que aconteceu previamente é resolvida muitíssimo rapidamente. Sabemos disso. Estamos acostumados. Então, uma vez que este é o sexto episódio da temporada, as coisas tem que começar a ficarem pretas para que, na midseason finale, tudo seja resolvido e haja um grande gancho para a volta em Janeiro. Mas por que diabos esta série tem que ser tão repetitiva? Para que mais um drama Klaus-Caroline-Tyler? Para que mais um término entre Elena e Stefan misturado com mais um mimimi entre Elena e Damon? Para que mais uma trama de Bonnie que pode ameaçar todo o núcleo de vampiros?

Nenhum dos ganchos que We All Go a Little Mad Sometimes deixa são ligeiramente interessantes como portas para o resto da temporada. Já tivemos drama demais para uma série só, e dramas estagnados ainda por cima. Os problemas de Stefan, Damon e Elena sempre são relacionados ao triângulo amoroso; os de Bonnie sempre são as bruxas; os de Jeremy sempre são os vampiros; os de Tyler e Caroline sempre são as investidas de Klaus; e Klaus sempre parece ter um plano macabro que envolve mais um de seus sorrisinhos irritantes. Eu posso estar sendo repetitivo e redundante ao dizer isso em todas minhas reviews, mas, será que ele não pode morrer por um pequeno momentinho não...?

Não obstante, tivemos algumas boas cenas aqui. A questão da alucinação de Connor, apesar de uma hora ficar cansativa, foi bastante inteligente no começo (uma faca no pescoço de Jeremy!). E tivemos a volta de Katherine! Mais ou menos. Serviu para tapar buraco. Os momentos de Elena na ponte também foram divertidos e nostálgicos, até que, claro, Damon aparecesse e tornasse tudo mais um drama.

We All Go a Little Mad Sometimes foi definitivamente o ponto baixo da temporada. Que desperdício! Um episódio que poderia oferecer um belo insight na mente de Elena acabou sendo mais uma discussão clichê, fria e desemocional sobre humanidade. The Vampire Diaries fez muito bem até aqui, mas, neste episódio, errou ao tentar se reciclar e correr atrás do próprio rabo. O histórico da série dita o que acontece sempre que a criatividade acaba - ou eu deveria lembrar-vos da "épica" e "inesquecível" terceira temporada?
The Vampire Diaries 8034914631224345631

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item