loggado
Carregando...

[Review] The Walking Dead S03E06 - Hounded

E os arcos finalmente se juntam. Spoilers abaixo: 


E os arcos finalmente se juntam.
Spoilers abaixo: 

Num episódio com poucas cenas de ação, The Walking Dead retorna para padrão comum de suas temporadas, onde o desenvolvimento da história se dá através de longos diálogos. O episódio já começa com a continuação direta do final passado, e Rick se vê conversando por telefone com uma mulher. Ela diz que está com um grupo em um local seguro, e não concorda em dizer para Rick onde estão, mesmo com este apelando para os aceitarem no grupo. A mulher diz, então, que vai conversar com o resto do grupo e retornaria. A próxima ligação é de um homem, que desliga quando Rick se recusa a contar como a esposa morreu. Dentro da prisão, começa uma nova maratona de limpeza do ambiente. Daryl, Carl e Oscar vão para os níveis inferiores e começam a limpar tudo, enquanto Maggie e Glenn saem da prisão em busca de mantimentos para o grupo e a bebê.

Em Woodbury, o “romance” entre Andrea e o Governador finalmente acontece. Após muita conversa, brindes ao passado esquecido e ao futuro, eles finalmente ficam juntos. O que Andrea não sabe é que o mesmo homem que ela se deitou também mandou matar a sua amiga, Michonne. Merle sai com mais três homens em busca de Michonne e, enquanto lutam, são atacados por zumbis. Merle consegue acertar um tiro em Mich, e esta mata dois dos homens que estavam a perseguindo. O terceiro surta e é assassinado por Merle. Ainda fugindo, Michonne acaba se encontrando (não visivelmente) com Glenn e Maggie, e enquanto se esconde, assiste a cena do reencontro de Merle com Glenn. Tentando descobrir coisas sobre o irmão, Merle coloca uma arma na cabeça de Maggie, e obriga Glenn a dirigir para Woodbury.

De volta para a prisão, Rick atende o telefone pela terceira vez. A mulher então diz que Rick deve conversar sobre como sua mulher morreu, e também faz a revelação mais bombástica do episódio:

“As pessoas com quem conversou eram Amy, Jim e Jacqui.”

Sim, Rick, num acesso de loucura, estava conversando com ninguém menos que Lori no telefone. A cena seguinte serve como um encerramento para Rick, que diz que ama a ex-mulher e ouve o mesmo dela, coisas que não eram ditas há muito tempo no seriado, em meio a todas as brigas.

Daryl, ao matar um zumbi, encontra a faca de Carol. Esse, então passa por uma porta que fica batendo, e ao entrar para matar o suposto zumbi que está lá dentro, encontra uma Carol machucada e quase sem sentidos. Fiquei extremamente feliz que a personagem não teve um fim daquela forma, até porque ela é recorrente desde o início do seriado.

O final do episódio conclui a junção dos arcos: Rick dá uma volta no pátio, e na cerca, em meio à uma horda de zumbis, Michonne está parada com a cesta de mantimentos, que supostamente deveria ter sido entregue por Glenn.


Gostei bastante desse episódio, apesar de ter sido mais lento,  algo já conhecido por quem segue o seriado desde o seu começo. Considero o ponto alto do episódio como o encontro das duas partes da temporada, que soou muito melhor na versão televisiva do que nos quadrinhos. A AMC conseguiu tornar tão natural como qualquer outro encontro de personagens ao longo do seriado, além de prender novamente o público com um gancho forte.


The Walking Dead 4028516652612645515

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item