loggado
Carregando...

[Review] Dexter S07E10 - The Dark... Whatever

Algo mais clichê que pai que abusa da filha? Spoilers abaixo!


Algo mais clichê que pai que abusa da filha?

Spoilers abaixo!

Dexter teve um episódio que posso chamar de interessante. Não pela trama, mas pela sensação transmitida. Mesmo com informações importantes, não consigo encarar este episódio de uma maneira diferente de um filler: A introdução de um personagem novo, Clint, e a polícia investigando o caso do Fantasma Incendiário foram bastante desnecessários em minha opinião. Com exceção de LaGuerta e Quinn, nenhum arco avançou. Aliás, fiquei extremamente satisfeito com o término do arco da máfia, que foi de longe o pior da temporada.

Clint, pai de Hannah, sai da cadeia e vai visitar a sua filha. O homem surpreende-se que ela esteja namorando, e aparentemente, está arrependido dos atos cometidos durante a infância da garota. A verdade é que ele está somente atrás de dinheiro, e tenta convencer a filha a vender até a própria casa. Paralelo a isso, o Departamento de Polícia de Miami investiga os assassinatos do Fantasma “Bobby”, um incendiário. Dexter desconfia de que o bombeiro chefe do caso, Bosso, seja o assassino, mas descobre que está errado quando surge uma abertura no caso e ele consegue identificar a digital do verdadeiro assassino. Obviamente este vai parar na mesa de Dexter... mas não morre pelas mãos do nosso querido serial killer.


Que desde a aparição de Hannah, Dexter tem se tornado mais diferente do que o personagem que vimos por seis anos, não é surpresa. Neste episódio, vemos mais uma parte bastante sólida do personagem se alterando: o Dark Passenger. Culpado pelos anseios de matança, Dexter encontrou no seu passageiro sombrio uma forma de aliviar a sua culpa sobre os assassinatos. Esse, porém, se tornou mais maleável, e neste episódio, por sua vez, Dexter resolve encarar o seu lado sombrio de outra forma.

Os arcos do episódio foram resolvidos de uma forma bastante óbvia: Dexter mata o pai de Hannah e arma um cenário para a captura do Fantasma Incendiário, honrando a promessa para Debra de não resolver mais os casos da polícia. Um dos pontos altos foi a associação de LaGuerta com Tom, ambos chegando a conclusão de que Dexter é o verdadeiro BHB. Estou bastante ansioso pra ver o desenrolar disso no próximo episódio, porque esse foi, na minha opinião, o mais fraco de toda a temporada.



P.S.: Adeus, finalmente, stripclub.

P.S.2: O pai de Hannah que dava informações para Price? Esse amava a filha mesmo...
Reviews 6554795959866570457

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item