loggado
Carregando...

[Review] Homeland S02E10 - Broken Hearts

Ideologias em choque.


Ideologias em choque.

Homeland é sobre ideologias, e como elas fazem as pessoas guiarem sua moral. A principal questão da série sempre foi o fato de Nicholas Brody, um fuzileiro naval americano ter trocado de lado, se aliando a Abu Nazir, considerado um dos maiores terroristas do planeta. Nazir com "muito de dor e um pouco de amor" conseguiu aos poucos alterar a visão de Brody sobre o mundo, sobre a guerra, e principalmente sobre quem de fato é o terrorista da história. Assim Nicholas passa a ver como inimigo não o seu país, mas aqueles que o governam. No final das contas é Brody o grande causador dos eventos da série, ele é o personagem mais importante, mesmo com todo o destaque de Carrie, e finalmente agora faltando dois episódios para o fim da temporada, o ex-fuzileiro realiza o seu objetivo, que começou lá quando Issa foi morto em um ataque aéreo. Brody enfim matou seu grande inimigo, ninguém menos que o vice-presidente dos EUA. O que acontece agora? Agora meus caros leitores tudo pode acontecer, mas deixarei as teorias para o final da Review. Vamos falar um pouco sobre "Broken Hearts".

Com o seu grande plano tendo fracassado, era óbvio que Nazir iria se querer se vingar de Brody. O deputado só não suspeitava que Carrie é que pagaria o preço. Com a vida da agente em suas mãos, Nazir pode pedir o que queria em troca para não matar Carrie: um número de série que poderia levar ao controle do marcapasso do vice-presidente, gerando assim um infarto no político. Aqui finalmente ficou claro que Brody se importa mesmo com Carrie, coisa que duvidava, mas não duvido mais.

Enquanto isso, acompanhamos Saul descobrindo afinal o que Peter Quinn faz em sua operação e porque querem Brody morto. Justamente para que não vá a público a história do ataque aéreo a uma escola. O problema é que Saul está lidando com pessoas mais poderosas que ele. Estes não vai deixar a história vazar e é incrível como ele se tornou um grande mistério no fim dessa temporada. Sabemos muito pouco sobre ele, e ele parece saber muito mais do que conta. Saul é outro que terá problemas nestes dois últimos episódios.

A melhor cena de Broken Hearts, no entanto, foi a conversa entre Carrie e Abu Nazir. Estar cara a cara com o homem que ela mais procurou na vida não deve ter sido fácil. Ambos com ponto de vista opostos, com ideologias totalmente diferentes e nenhum dos dois estão totalmente errado. Os EUA como país beligerante que é, já provocou muito terror em diversos locais, isso gerou o ódio de alguns, alguns como Abu Nazir que se torna fanático o suficiente para se considerar soldado de uma guerra santa contra a América. Mas como Carrie afirma corretamente, Abu Nazir é um terrorista que convoca jovens para matar inocentes. A única certeza é que essa é uma guerra longe de acabar e como Homeland vive disso, a série também pode ter histórias para muitas temporadas ao contrário do que pensam alguns.
 
Se a melhor cena foi a conversa entre Carrie e Nazir, a mais tensa foi Brody e a morte de Walden. Desde o plano-sequência que se iniciou com o deputado entrando na casa do Vice-Presidente até a o momento que Walden cai morto no chão foram minutos de tirar o fôlego. Brody fez o que Nazir pediu, e o terrorista libertou Carrie, provando que ainda há certa confiança entre os dois. Com certeza Nazir ama Brody à sua maneira e Brody odeia Walden assim como Nazir. A satisfação de Brody ao ver o Vice-Presidente sucumbir diante dele foi talvez um dos raros momentos onde ele foi totalmente sincero em demonstrar que estava sentindo no momento. Sua vingança está completa, ou será que não? O que fará Brody agora com o Vice-Presidente morto?

Voltando a Carrie, como ela sofre! Teve que roubar um celular e sair correndo para contar a Saul onde ela estava, e mesmo com o pedido dele para que não ela tentasse capturar Abu Nazir sozinha, lá foi a agente se meter naquela fábrica abandonada de novo, e o episódio se encerra de forma que nos deixa um pouco perdidos, querendo ver o que acontece a seguir. Faltam dois episódios para o final da temporada, que tenho certeza, será chocante. É hora das teorias, primeiro as prováveis depois as malucas.

Teorias Prováveis:
- Brody descobrirá que a CIA quer matá-lo e vai pensar que Carrie mentiu para ele, assim Nicholas acabará voltando para o lado de Nazir e o ajudará a fugir do país.
- Saul pode contar a Carrie o que descobriu sobre Peter, e ela avisará a Brody que ele está com os dias contados. Brody pode ter que fugir também.

Teorias Malucas:
- Com a morte de Walden, Brody assume seu lugar e fica cada vez mais próximo da Presidência dos EUA.
- Abu Nazir é capturado e Brody morre já nessa temporada chocando todo mundo.
- Carrie e Brody viram fugitivos em outro país enquanto a CIA vai a caça dos dois.
- Estes é um agente-duplo que trabalha para Nazir. Nazir quer Brody morto, assim como Tom Walker foi morto depois de não ser mais necessário.

Teoria do Sam:
- Carrie ainda está na clínica e tudo é um sonho.

Considerações Finais:
- A família de Brody ainda pode ter alguma relevância nesse fim de temporada, mas realmente prefiro esperar que aconteca algo do que lançar alguma teoria.
- Quem é aquele homem que Nazir mandou o número de série? Trabalha na CIA? Devemos descobrir isso até o fim da temporada.
- Pela mixagem de som e trilha sonora, que foram cruciais para os momentos de tensão, pela boa direção, excelente roteiro e atuação, fica difícil não dar uma nota 10 para Homeland.
 
Comentem! Lancem suas teorias. Quanto mais melhor.

Até semana que vem!
Showtime 5201114953732972819

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item