loggado
Carregando...

[Review] Once Upon a Time S02E09 - Queen of Hearts

Love is weakness.


Love is weakness.

Talvez esta frase traduza toda Once Upon a Time: a maior fraqueza de toda a série é tentar ser amorosa e fofa demais, inspiradora demais. Tanto que volta e meia acaba se tornando bobinha e superficial. Queen of Hearts é o maior exemplo disso: um final quase feliz demais, frases bonitas demais, tudo bonito demais. O Winter Finale da segunda temporada contradisse praticamente todo o tom sombrio, neurótico e trágico que vinha sido investido até aqui e investiu num final cliché de Sessão da Tarde.

Era bastante previsível que alguma coisa se poria no caminho da volta para Storybrooke, bem como uma rodada de auto piedade longuíssima para encher linguiça. Era óbvio que as garotas iam sair da cela, e voltariam para Storybrooke. Mas, se era tudo tão previsível, por que OUAT não decidiu se arriscar, como tinha feito até então? Se houve algum tipo de redenção, foi, talvez, a cenografia e a intenção do clímax no Lago Noss. Mas somente a intenção, certo? Pois o que era para ser algo do tipo super produção, acabou se tornando uma coreografia risível, combinada com direção e roteirização amadoras. Será que ninguém sabe segurar uma espada, meu Deus?! Mas, afinal, toda a questão do coração de Aurora, da união contra Cora e da magia de Emma foram interessantes de ser ver. Basta trocar a equipe de coreografia e direção que, talvez, as cenas fiquem realmente boas.

Mas, se houve algo que realmente salvou este episódio, foi o mal. Regina, Mr. Gold e Cora estiveram melhores do que nunca, principalmente em flashbacks e em Storybrooke. A cena em que Regina confessa seu amor por sua mãe, quando esta está "em seu túmulo", foi um dos melhores e mais perturbadores momentos da personagem. Todos sabemos que ela tem relações difíceis e problemas com sentimentos, mas esta foi uma cena impressionante. Isso sem contar suas cenas com Gancho e Mr. Gold. Com o primeiro, seus momentos foram cheios de malevolência e ótimos one-linners, criando o clima perfeito de malevolência que só a Evil Queen tem. Já com o segundo, Lana Parrilla provou mais uma vez sua grande carga dramática, ao fazer uma personagem tão destruída e tão confusa ao mesmo tempo. Ela foi a chave para que Emma e Snow voltassem para casa; e "talvez um dia eles até a convidem para jantar".

E, claro, tivemos respostas para quase todas as perguntas da temporada! Sabemos como Gancho conheceu Cora! E que Cora era a Rainha de Corações! (apesar de ter sido a coisa mais óbvia do mundo desde que ela caiu no portal do espelho, de volta lá no segundo episódio da temporada) Foi Cora quem salvou aquele pequeno trecho da Terra Encantada! Quem poderia imaginar que a verdadeira vilã da série teria tantas camadas, tantas maneiras de nos fazer aproximar dela?! Ela ter poupado a vida de Regina foi uma das viradas mais perfeitas. Óbvia, porém perfeita por conta do amor que ainda existe entre mãe e filha. Este sim é um amor que deveria ser explorado, em vez do mimimi recorrente da série.

Queens of Hearts, afinal, foi um bom episódio. Talvez não tão bom quanto uma Midseason Finale deveria ser, porém, temos portas abertas para continuar. Cora e Gancho estão agora em Storybrooke; Aurora e Mulan tiveram um belíssimo final, que também deixa aberta a possibilidade de que elas um dia retornem (e espero que o façam!); e tivemos quase 40 minutos sem Charming e seus mimimis *-* Afinal, a temporada está só começando. Ainda há muitas tramas a serem descobertas.
Reviews 738608861352721764

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item