loggado
Carregando...

[Review] The Walking Dead S03E07/08 - When The Dead Come Knocking/Made to Suffer

Fechando a primeira parte da temporada com chave de ouro!


Fechando a primeira parte da temporada com chave de ouro!

S03E07 - When The Dead Come Knocking

Com episódio mais lento, porém extremamente necessário para a trama, When The Dead Come Knocking veio para estabelecer as ligações que faltavam entre as personagens, e encaminhar a trama para a disputa pela prisão. Glenn e Maggie foram sequestrados por Merle, enquanto Michonne se vê ferida nos portões da cadeia. Além disso, o novo envolvimento de Andrea com o Governador.

Ao ser salva por Rick, Michonne é interrogada e conta sobre Woodbury e tudo o que aconteceu com ela, até o momento do sequestro de Glenn e Maggie. Um plano de resgate é arquitetado por Rick, com a ajuda de Daryl, Oscar e Michonne, que pretendem invadir Woodbury para salvar os amigos.

Na cidade, Glenn é torturado por Merle para revelar onde o grupo está. Ele estava se saindo bem até comentar que Andrea estava com eles, e ser obrigado a enfrentar um walker enquanto estava amarrado. Ao reportar para o Governador que não descobriu absolutamente nada e que Glenn sobreviveu, este toma atitudes mais drásticas, e resolve interrogar Maggie, de uma forma mais “íntima” e aterrorizante, também sem sucesso.
Sem saber do sequestro dos amigos, Andrea é convidada a ajudar Milton em um experimento para determinar se a memória continua mesmo após a transformação de um humano em zumbi. Experimento que, obviamente, se mostra falho, já que o zumbi ataca Milton. Alguma dúvida de que esses testes tem a ver com Penny, a filha do Governador?

De volta ao interrogatório, Glenn e Maggie são colocados frente a frente e sob a mira de uma arma: se um não contar, o outro morre. A localização da cadeia é revelada, e o Governador acredita que podem tomar a prisão do grupo.

Com tudo encaminhado para um ataque dos dois lados, só tenho uma coisa a dizer sobre os episódios que virão: Let the games begin!

P.S.: A invasão da cabana e o trágico destino do dono? Michonne, por que tão sensacional?

P.S.2: Judith? Acho que tinha nomes melhores, hein Carl..
S03E08 - Made to Suffer


Como já diria Tia Valesca: “Muita polêmica, muita confusão!” Não sei nem por onde começar a falar desse episódio, foi tanta informação frenética que eu acredito que essa review vai ficar um tanto quanto longa.

Logo de cara somos apresentados a um novo grupo de personagens, liderados por Tyresse. Personagem dos quadrinhos, fiquei extremamente feliz com a aparição dele e com as circunstâncias desta. Por um segundo pensei que aquilo tivesse acontecido após a guerra na prisão. 

Em Woodbury, vemos a invasão do grupo para salvar Glenn e Maggie. O momento da chegada é bastante oportuno, pois era na hora de uma tentativa de fuga dos dois. Como obviamente chamaram atenção, o caos se instala na cidade. Durante a fuga, Michonne se dispersa do grupo e invade a casa do Governador, descobrindo seu aquário de cabeças e sua filha zumbi. A luta que se segue foi uma das coisas mais sensacionais de todo o seriado. Estava esperando essa cena desde que confirmaram o arco da prisão e ela não me decepcionou. Já imaginava que não ousariam tanto como nos quadrinhos, mas mesmo assim gostei bastante da construção. A cena na qual ela deixa o Governador cego conseguiu tirar um grito de felicidade aqui, e com certeza foi uma das melhores cenas da temporada. Quando ia matar o Governador, porém, é interrompida por Andrea, e foge.

Rick e o grupo continuam fugindo, disfarçados por bombas de fumaça. Na fuga, porém, Oscar é ferido e morto. Para dar cobertura e tempo para o resto, Daryl fica para trás. Na prisão, Carl escuta gritos, e se surpreende bastante ao encontrar um grupo de sobreviventes lutando com walkers. Ele os ajuda, e os coloca na mesma parte da cadeia onde mantiveram Michonne, separados do resto do grupo.

Ao final do episódio vemos o Governador com bandagem no olho (como eu esperei por isso!) anunciando que Merle era um traidor e que tinha ajudado os “terroristas” a invadirem a cidade. Nisso, traz Daryl amarrado para o centro do ringue onde encenou o “UFC Walker”, enquanto os moradores gritam que ambos devem morrer.

The Walking Dead conseguiu mostrar, em oito episódios, a temporada que todo fã dos quadrinhos sonhou em ver. O nível não caiu nem por um momento, a série tornou-se mais dinâmica e com certeza, como eu já esperava, estamos na melhor temporada do seriado. Difícil vai ser aguentar até Fevereiro.

P.S.: Aparição do Shane me pegou de surpresa, mas a volta de atores antigos (mesmo que por alucinações) é sempre bem vinda.
The Walking Dead 5166849358810413339

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item