loggado
Carregando...

[Review] The Following 1x02 - Chapter Two

Apenas o segundo capítulo de muitos que virão.


Apenas o segundo capítulo de muitos que virão.

Depois do excelente piloto, acredito que muitos ficaram na expectativa para que The Following continuasse no mesmo nível. É comum o segundo episódio não ser tão empolgante, exceto quando se trata de uma grande série. E The Following logo mostra que não hesitará em se tornar uma das grandes séries do ano.

Chapter Two deu continuidade aos eventos apresentados no piloto. Aqui podemos ver que tanto Carroll quanto seus seguidores são mais malucos do que se pode imaginar. A verdade é que alguns membros dessa "seita" podem ser piores que seu próprio mestre. O episódio dividiu seu tempo entre a corrida em busca de Joey e flashbacks (que deverão ser constantes por toda a temporada) sobre Denise, e seu histórico como seguidora de Carroll e sobre o caso de Ryan e Carrie.

Mantendo a linha de suspense e sustos, Ryan tenta provar para sua nova chefe Debra Parker, que está apto para voltar ao trabalho. Seguindo pistas, eles encontram a antiga casa de Emma (verdadeiro nome de Denise), e lá descobrem o ponto de encontro dessa seita. Um lugar sinistro que mostra a real face de Carroll e seus seguidores. James Purefoy consegue roubar a cena e apresenta até agora, o melhor personagem da série. As cenas de Carroll, tanto com Carrie quanto com Ryan, são tensas, e o psicopata aparenta estar sempre controlando tudo o que acontece. O único momento em que podemos perceber o incomodo de Carroll é quando Ryan afirma que não matou Jordy. Uma pequena 'imprevisibilidade' como disse o próprio escritor. A sequência do ataque de Jordy a casa de Carrie mostra que a polícia não está preparada para lidar com esses followers. Por pouco Carrie não foi mais uma das vítimas. Esse clima de "qualquer um pode morrer a qualquer momento" faz parte da série, como disse Kevin Williamson do preview sobre os bastidores de The Following.

Fato é que como diz o título do episódio, estamos diante apenas do segundo capítulo deste "livro" planejado por Carroll. O psicopata deixou claro para Ryan que muitas outras 'surpresas' estão a caminho. Como disse o mascarado para Ryan: "você vai morrer, só que não agora". Até o capítulo final, devemos ver muitas outras atrocidades, como as de Jordy na república universitária, e o ataque do mascarado a um sujeito na rua. Enquanto isso, Carroll deve manter Joey preso como seu trunfo para que Ryan continue fazendo parte desse "jogo" que ele montou. Fica a dúvida se o trio que cuida do garoto não vai se desentender. O falso casal gay não parece tão falso assim, e Denise/Emma parece ser capaz de qualquer coisa, basta ver como ela idolatra Carroll, e como matou a mãe, por mais bitch que a mulher fosse.

Com essa trama bem montada, The Following parece conseguir fugir por um tempo de se tornar muito procedural. Ryan deve sim sair atrás dos seguidores, mas terá que continuar a lidar com Carroll até encontrar Joey e enquanto houver ataques. Como disse na última review, com esses seguidores sendo todos membros anônimos encontrados na internet, qualquer um pode ser um membro dessa seita. Até mesmo a nova chefe de Ryan, Debra Parker, que me deixou muito intrigado na cena final, quando ela entrega um livro para Carroll. 

Tudo é possível nessa série, mas como eles conseguem manter o foco nos personagens principais, sem dar muito destaque para todos os seguidores (o grande erro de Alcatraz), sinto que ficaremos cada vez mais amarrados a essa história. The Following tem muito a mostrar e acho que vale a pena confiarmos nela.

Considerações Finais

- Episódio escrito por Kevin Williamson e dirigido por Marcos Siega, como foi o piloto. O que explica o episódio ter mantido o alto nível.

- Se James Purefoy está brilhante e Kevin Bacon está mandando muito bem, o mesmo não pode ser dito de Natalie Zea. Carrie não consegue ser tão interessante quando outros personagens. Denise/Emma é a melhor personagem feminina até aqui. Mas vamos ver se daqui para frente a ex-esposa de Carroll consegue melhorar.

- Diferentemente de 99% dos casos, a audiência de The Following subiu nesse segundo episódio, um sinal muito claro de que a série não deve ter problemas para ser renovada. Caminha para ser a nova menina dos olhos da FOX.

- Siga o Twitter @CelsoLandolfi lá comento todos os episódios que assisto.

- Se está curioso por mais The Following aqui está o link com o promo do próximo episódio: The poet's fire. Deixem seus comentários abaixo, suas opiniões são sempre bem-vindas.
Quer ganhar um box de OUAT? É fácil! Saiba como clicando AQUI.
The Following 624939847524983681

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item