loggado
Carregando...

[Review] Fringe 5x11 - The Boy Must Live

E quando a dor te consome aos poucos?


E quando a dor te consome aos poucos?

Para quem estava com saudades das graças do Walter e do tanque de privação sensorial, o episódio começou bem. Walter navega por seu subconsciente na procura de saber onde Donald está, e acaba por achar o lugar exato ao mergulhar pelas memórias que Michael deu a ele, assim como Olivia fez na primeira temporada com John, e foi assim que conseguimos achar September. Nesse meio tempo descobrimos que Walter agora tem memórias da timeline antiga, o que passa a ser uma injustiça com a pobre da Astrid, sendo agora a única do time a não lembrar de sua vida antiga.

Enquanto isso, Fringe nos leva para o 2609, eu particularmente lembrei do cenário de Matrix onde as máquinas dominam, mas isso não ocorre por lá, contudo a luz do Sol também não chega a terra por causa da poluição exacerbada por lá. Windmark deixa uma ordem para que os seus subordinados continuem a procura por Michael ou como ele diz “Anomalia XB-6783746”, anomalia pela qual ele vai ao futuro para saber mais sobre.

Enquanto isso, em 2036, a família Bishop, Olivia e Michael estão no apartamento de Donald e ele revela mais uma vez todos os segredos da temporada toda, mais uma vez porque ele já fez isso na temporada passada quando ele ainda era September. Descobrimos que Michael é seu filho e que a máquina nada mais é do que uma máquina do tempo para enviar Michael para o futuro na data onde os cientistas iriam começar a criar os observadores, para assim saberem que é possível obter uma super inteligência e emoções ao mesmo tempo e abortarem o plano de deixar o lado do cérebro que comandam emoções de lado para obter mais razão. Descobrimos também que para este plano dar certo Walter deverá morrer.


Voltando ao presente, Windmark recebe a notícia de que conseguiram achar o local onde o garoto estava e com quem ele estava, os observadores vão atrás e mais uma vez Wind escapa de uma bomba. Donald leva a equipe para o local onde estão outras partes da máquina e os observadores  mandam cercar todo o perímetro para que consigam achá-los e é de tal forma que a equipe consegue achar apenas um meio viável para saírem daquela área, que seria pela estação de metrô, mas os Fidelistas estão ali junto com alguns observadores também e ao ver que a única saída para que a equipe Fringe sair dali, Michael sai do vagão e se entrega a eles sem que Olivia possa fazer algo sobre isso.

O episódio termina com mais perguntas do que um episódio de Dragon Ball Z: Onde foi parar a Tulipa Branca que Donald deu ao Walter? Onde foi parar Donald? O que farão com o garoto? Será que Walter morrerá? Será que resetarão a timeline? E com a timeline resetada September nunca existirá e não irá atrapalhar Walternate no laboratório, sendo assim ele fará a cura e Peter continuará vivo e Walter não cruzará para o universo paralelo, ou seja, será que no fim não teremos POlivia? Isso e muito mais nos tristes e próximos episódios de Fringe.

Quer ganhar um box de Once Upon a Time? Saiba como, AQUI!
Reviews 2408071690348669004

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item