loggado
Carregando...

[Review] How I Met Your Mother 8x13 - Band or DJ?

Dilemas existências e novas metáforas... Spoilers abaixo:


Dilemas existências e novas metáforas...

Spoilers abaixo:

Que How I Met Your Mother é um seriado com um roteiro atualmente instável, todos nós sabemos. O que eu não acreditei ao assistir Band or DJ? foi na insistência, pela terceira vez, no mesmo erro. No último episódio Ted “abre mão” de tentar qualquer coisa com Robin, e ela fica noiva de Barney. Porém, os preparativos para o casamento começam e a indecisão toma conta de Ted novamente. Dessa vez, pelo menos, a questão foi tratada com rapidez, mas ainda acho que esse assunto deveria estar muito mais do que enterrado, é chato e pouquíssimas pessoas se importam. Alguém realmente tem esperança de que Robin seja a mãe?

O foco do episódio foi Barney com  suas tentativas de agradar o pai de Robin (o convidado especial Ray Wise), além de um aprofundamento na relação dele com a filha. A maneira como Robin foi tratada pelo pai desde criança sempre foi apontada na série, e nesse episódio não foi diferente: o pai chocou a filha mais uma vez. Reclamando da falta de comunicação entre eles, Robin discute o fato de seu pai não contar para ela que se mudou do Canadá para Nova York, ou de que agora é casado. Com isso, o Sr. Scherbatsky começa aterrorizar Barney por causa do noivado, mas Robin diz que como o pai não se importou em trazer a filha para a vida dele, talvez ele não devesse participar da vida dela.

Um dos diferencias do seriado é a maneira como a história é contada, com suas reviravoltas e os caminhos cruzados, evidenciando que cada escolha interferiu na maneira como Ted conheceu a futura mulher dos seus filhos, e esse episódio não foi diferente. Ted e Lily, planejando o casamento de Robin, começam a brigar porque Ted quer um DJ e Lily uma banda. Robin compra a ideia da banda, e se não tivesse feito isso talvez Ted nunca teria conhecido sua esposa. Em um flashfoward para a semana anterior do casamento, Ted encontra Cindy (participação especial de Rachel Bilson, a eterna Summer de The O.C.) e comenta que a banda escolhida para o casamento cancelou de última hora, e ela comenta sobre a ex-colega de quarto, que é baixista de uma banda... e crianças, é assim que Ted conhece a mãe de vocês, no dia 25 de Maio de 2013, data próxima ao season finale. Será que no final desta temporada veremos Ted finalmente conhecendo a sua esposa?


P.S.: A metáfora do confete para o cocô conseguiu ser tão genial quanto a do sanduíche.

P.S.2: A crítica ao uso exagerado do Facebook também foi ótima e muito bem colocada.

Frase do episódio: Eu imaginei que você soubesse, está no meu Facebook. Aliás, você realmente deveria aceitar minha solicitação de amizade...
Reviews 372897519023777435

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item