loggado
Carregando...

[Review] Once Upon a Time 2x10 - The Cricket Game

Marcada pelo passado .


Marcada pelo passado.

É bem difícil segurar a emoção quando uma série que não vinha tão bem faz um episódio bom por excelência, e centrado na sua personagem favorita. OUAT cometeu muitos deslizes ano passado, mas felizmente as últimas viradas na trama serviram não só para dar um novo ânimo (perdido há algum tempo) como também para redefinir a dinâmica da série que cansou logo nos primeiros episódios. Charming funciona com Snow, Emma é bem melhor sem mimimi e claro, Cora e Hook tocando o terror em Storybrooke só nos trouxe bons frutos. The Cricket Game pode até fazer referência a verdadeira forma de Archie, mas o episódio foi de e sobre a nossa querida Evil Queen.

Regina é de longe o personagem mais complexo e bem interpretado de OUAT. A ambiguidade das suas ações no mundo real manteve nosso interesse por todo o primeiro ano, até o momento em que conseguimos realmente acreditar no amor que ela sente por Henry. Discutir tudo o que ela fez como Evil Queen nunca vai levar a nada, já que o ódio por Snow consumiu sua alma por completo no passado. Foi Henry, um reflexo do amor que ela sentia pelo pai, a única figura a conseguir suprimir o desejo de vingança da amaldiçoada vilã. Regina estava certa quando falou que Cora iria direto ao seu ponto fraco se um dia chegasse a Storybrooke, ainda que cliché, o plano de Cora caiu como uma bomba no sonho de mudança da filha.

Ainda sobre Cora, posso dizer sem medo que a vilã é o que a série realmente precisa, e espero muito que a tenhamos por muito tempo. O desembarque no porto da cidade foi sensacional e nos deu uma bela prévia de sua crueldade, se é que já não vimos o bastante. Em seguida, a festa de boas vindas no Granny´s foi reservada aos principais amigos de Mary Margareth e Emma, mas Henry não deixaria de chamar Regina, afinal foi ela quem salvou as duas. Quem seria capaz de negar que o coração ficou pequeno diante da rejeição pela qual Regina passou? Na verdade, eu queria estar lá para abraçar ela e pegar mais dicas de lasanha.

Archie contar que Regina está num caminho de redenção, mudou tudo e foi a ponta que Cora precisava para agir. Eu não tirei a razão de Regina de cobrar confidencialidade dele, mas se o psicólogo não tivesse falado nada, Emma continuaria com a mesma impressão dela. Infelizmente, a breve discussão presenciada por Ruby desencadeou todas as suspeitas sobre Regina, após a “morte” de Archie. O que mais gostei dos momentos protagonizados por Archie, foram as rimas certeiras com as suas decisões no mundo encantado.

Lá no antigo Reino, presenciamos a vitória de Charming contra o Rei George e a primeira vez em que Regina foi capturada. Como conselheiro, o Grilo Falante foi o primeiro a decretar a total descrença para com a mudança de Regina, o oposto de suas ações atuais. Aqui eu fiquei com a boa impressão de que a maldição pode ter afastado todos de seus finais felizes, mas muitos dos personagens mudaram para melhor. O embate de Snow com a Evil Queen foi o ponto alto das cenas do passado, a cena da execução foi muito boa e ali dava para perceber que a rainha não teria mais volta.

Ligar Rumples ao plano de Snow só não soou forçado por causa da sequência que encerrou os flashbacks. Por mais que eu goste do vilão, acho que poderíamos ter outros destaques a essa altura do campeonato. Em Storybrooke, a confiança que Emma demonstrou ter em Regina só foi abalada depois da entrada de Rumples. Não comprei muito esse lado mágico de Emma, até o momento não faz nenhum sentido, já que nem Charming nem Snow guardam vestígios de que um dia estiveram ligados a prática de magia. Podem até levantar a bola de “escolhida”, mas só isso não me convence.

Minha cena favorita veio do confronto entre Emma e Regina. Sensacional a mudança de postura quando Emma ameaçou afastar Henry definitivamente. Eu torci mesmo para que Regina desse um chega para lá mais consistente em todos ali. Pior de tudo, foi ter que ver ela devastada ao perceber que por hora, Henry não vai retomar a confiança nela. A capacidade de redimir Regina está nas mãos de Cora e Hook e acho que Archie não vai passar por coisa boa, já que é a vez de Hook fazer a sua jogada.

P.S.: Hilária a cena do flagra no começo do episódio. É assim que eu gosto de Charming e Snow, traumatizando sua filha de 30 anos ainda em tempo.

P.S.2: Sim, os (de)efeitos especiais estavam bem melhores ou foi impressão minha?
Reviews 2223174984799912477

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item