loggado
Carregando...

[Review] Once Upon a Time 2x11 - The Outsider

Na linha? Não, na corda bamba.


Na linha? Não, na corda bamba.

Ás vezes não sei o que acontece com OUAT, ganhamos uma boa leva de episódios para estimular nossas esperanças de que a série vai voltar a manter a qualidade do seu excelente primeiro ano, quando de repente os produtores nos entregam um episódio que só não chega a ser desnecessário, por causa de seus minutos finais. Na mesma pauta de Child of the Moon, The Outsider tenta criar uma história para um de seus coadjuvantes de luxo, neste caso, a destemida Belle, mas o que fica claro logo de cara, é que sem Rumples no escopo da trama da Floresta Encantada, o apelo de Belle se perde facilmente e passamos a torcer que pelo menos a trama em Storybrooke se salve, o que por pouco não conseguimos.

Rumples tomar a busca por Baelfire depois de descobrir o sucesso de uma de suas poções, me animou bastante, pois comecei a imaginar: como seria ele utilizando magia fora da cidade? O que ele não sabia, era que o fiel Smee já estava de parceria com Hook, que como esperado, não fez feio no quesito maldade. Hook e Cora já têm o meu apego, os vilões são excelentes e mesmo sozinho o capitão conseguiu passar tensão em cada um dos seus atos. A começar pela tortura (bem capenga) para que Archie revelasse os segredos ou o ponto fraco de Rumples. Achei que o grilo iria falar de Belle, mas tenho quase certeza de que ele mencionou a obsessão do feiticeiro pelo paradeiro de Bael, tanto é que Hook arquitetou um plano ágil e certeiro para roubar o item necessário que permitiria a saída de Rumples da cidade.

Quando o ódio de Rumples começou a crescer mais e mais, Belle chegou com a antiga conversa de que acreditava nele, de que ele não precisaria se exceder nos atos e partir para o pior, aceitando até a breve história que Rumples contou sobre sua verdadeira ligação com Hook. Enquanto Storybrooke seguia normal, passamos a ver o que Belle estava fazendo após Regina tê-la afastado de Rumples. Sinceramente, não me interessei. Se alguém achou algum sentido na “jornada” de herói protagonizada pela moça, eu parabenizo, pois a meu ver, aqueles flashbacks com a fera perseguida por Mulan, que na verdade era o Príncipe Filipe, foi só uma tentativa desesperada de criar conexões, que soaram mais vazias do que críveis. No final descobrimos como Regina capturou Belle mais uma vez, e isso foi o que realmente importou.

Os momentos finais em Storybrooke, também tiraram o brilho (inexistente) do episódio. Não falo do cliffhanger (excelente por sinal), mas sim do evento anticlímax que foi libertar Archie antes de sua morte surtir algum efeito. Toda a trama bem construída sobre a dúvida que rodeia Regina foi jogada no lixo. Nem contato com Henry ela teve após a revelação, dessa forma Regina não sentiu a tristeza e decepção do garoto. Posso estar jugando cedo demais, porém acho que deveriam ter segurado a “morte” de Archie bem mais. Não digo que tenho total confiança nos roteiristas por que de vez em outra eles nos entregam episódios como esse.

Pelo menos o encontro final entre Rumples, Belle e Hook na entrada da cidade me deixou esperançoso. A cena foi bem construída, o desenrolar pode ser bem trabalhado e espero mais um embate entre Rumples e Hook. Não podemos deixar de comentar sobre o novo estranho que chegou à cidade, e bem rápido por sinal, já que a dúvida sobre o que aconteceria se novas pessoas adentrassem Storybrooke foi lançada nesse mesmo episódio. Vamos esperar que essa tenha sido apenas uma falha e que bons episódios virão a partir de agora, afinal, sonhar é válido em OUAT.

P.S.: Todo mundo com saudades de casa e querendo voltar para Floresta Encantada, já sinto os novos caminhos se desenhando para a season finale

Quer ganhar o box da 1ª temporada de OUAT? É fácil, saiba como AQUI.
Reviews 606799091703661679

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item