loggado
Carregando...

[Review] The Carrie Diaries 1x04 - Fright Night

E todos os caminhos nos levam à Nova York.


E todos os caminhos nos levam à Nova York.

Já, em algum tempo, a CW vinha errando consecutivamente em produzir uma série teen de qualidade, elevando estereótipos ao extremo e movendo a base de clichês batidos das suas mesmas séries. Tenho o prazer de dizer que com Carrie Diaries está sendo diferente, e a série cada dia vem conquistando um publico crescente, com uma trama que está sendo bem explorada, argumentos para pontos adequados e uma trilha sonora excelente. A série deu uma melhorada na audiência, mas isso não quer dizer que consiga sobreviver a Mid Season, por mais que minha torcida pela sua sobrevivência seja irradiada aos sete mares. Estou carente de uma série com temática teen que se torne algo condizente, e de uma maneira, ingênua.

A ingenuidade levada à cena por Carrie (volto a dizer que AnaSophia Robb está interpretando impecavelmente), que está sofrendo por ter que encontrar Menino Sebastião na escola, tentando lidar com um coração quebrado e explorar seus sentimentos de outra forma, é simpatizante. Para lhe ajudar com isso de uma forma fenomenal, Larissa volta a roubar a cena, levando pequena Carrie e Walt para uma festa de Halloween na cidade.

Enquanto isso no subúrbio, quem decide ajudar a amiga e vigiar o ex-namorado, são Mags e Mouse, indo até a festa de Sebastian, para espionar a vida do moço. Gostei do modo que a festa foi reproduzida, ver Mouse chapada e curtindo, por mais que conseguiu desabafar sobre sua vida com Sebastian, que vive do modo contrário, e por mais que desejasse ter uma vida como Mouse, na realidade, não desejaria.

Quem salvou a festa foi Mags (que tem me lembrado muito uma antiga Blair Waldorf), e foi por pura sorte. Ou seria azar? Seria aquele momento que ela teve com o policial no banheiro, que a fez repensar o que ela estaria arriscando e aceitar o pedido de desculpas de Walt e resgatar o que tinha sobrevivido do namoro entre ambos?

Mencionando Walt, o moço esta semana decidiu roubar os holofotes para si, e não só com o beijo, mas sim, iluminado pela minha Review passada e indo direto para NY. Ele decidiu tomar o ecstasy e aproveitar o que poderia da festa, mas infelizmente, não teve coragem o suficiente para decidir e seguir em frente com o moço de Laranja Mecânica. Correu de volta para Mags, tentando reafirmar sua sexualidade, procurando uma segurança sobre isso. Segurança que ele tentou gerar interrompendo uma briga, que também não teve resultado algum. Quanto mais Walt for adiando, pior vai ser a reação quando todos descobrirem. E, vale lembrar que a atitude de Mags ao término de namoro, foi a mesma quanto respirar.

Carrie, que gostaria que a festa fizesse esquecer seus problemas e aproveitar cada segundo, acabou apenas gerando mais problemas e não pode aproveitar quase nada. Ficou afim de um gay, teve que sair correndo atrás de Walt e ficar de babá de Larissa. Mas o Halloween fez um bom efeito nela. Tirou a sua máscara e voltou a ser ela mesma. Ela não era uma ilha, e no outro dia, ela tinha a quem recorrer. Não importa se resumia-se em seus amigos, sua família, Sebastian ou Larissa. Quando ela precisasse de algo, eles estariam lá. Talvez não por muito tempo, mas Carrie tem a perspectiva de futuro, dentro do seu contexto carismático e sonhador.

P.S.: Menção honrosa para as citações de Poltergeist, Laranja Mecânica e Lady Di!

P.S. 2: Quando Dorrit não aparece o episódio inteiro, ela consegue ser suportável!
The CW 1326612870209095174

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item