loggado
Carregando...

[Review] The Following 1x04/05 - Mad Love/The Siege

Devido ao carnaval, não tivemos review semana passada, mas aqui estamos nós novamente.  The Following  não deixou a tensão diminuir, m...


Devido ao carnaval, não tivemos review semana passada, mas aqui estamos nós novamente. The Following não deixou a tensão diminuir, mas cai em clichés que estão prejudicando a série.

1x04 - Mad Love

Em Mad Love, The Following apresentou um episódio tenso, que aprofundou-se em alguns personagens, mas pecou em ser totalmente previsível em alguns momentos. E previsibilidade transforma tensão em enrolação.

O episódio focou bastante nos seguidores de Carroll, particularmente em Jacob. Ficou claro que ele é o ponto fraco do trio e pode ser quem acabe ajudando Joe a sair de lá. Mas esses followers são tão doentios que é difícil saber o que vai acontecer ali. Ou seja, Kevin Bacon não está sendo o melhor de sua série, e sim os meros coadjuvantes. Emma, de fato, pode ser pior que o próprio Carroll e deve causar sérios problemas ainda. Seu poder de manipulação já conseguiu acabar com a briga interna do grupo, mas Joe já está ficando desconfiado. Minha torcida é para que esse sequestro termine logo.

Quanto a Ryan, não foi um dia fácil para ele. Descobrimos que sua família é um completo drama pessoal com muitas mortes. Mas o episódio perdeu tempo em terminar o assunto Maggy. Maggy podia ter sido morta já no episódio anterior, evitaria toda aquela enrolação. Era óbvio que Mike salvaria Ryan e isso foi feito. Conhecemos a irmã do agente também, porém ela já foi embora, serviu apenas de pretexto para  os flashbacks sobre o romance de Ryan e Carrie.  

Dessa forma, Mad Love não avançou muito com a trama. The Following entra em uma zona de conforto desde seu piloto e parece não querer sair dela. A prometida grande trama não chegou ainda, o que vemos é uma grande enrolação em torno de um sequestro. A série é somente isso ou ainda vai surpreender? Vamos torcer para que sim, pois potencial ela tem. Após essa breve review, vamos ao próximo episódio.


The Siege - 1x05

No episódio desta semana, The Following tratou de finalmente expandir mais sua trama. Confesso que mesmo com importantes avanços, a série vem me decepcionando por estar sendo apenas mais um entretenimento comum de TV Aberta, e não de fato uma boa série. The Following mergulhou em um mar de clichés com uma sequência de eventos previsíveis e não parece que isso vai mudar.

Após quatro episódios acompanhando o sequestro de Joey e a busca do FBI pelo garoto, chegou a hora de Ryan voltar oficialmente à ativa. Demorou, assim como demorou para encontrarem a tal fazenda. O FBI de The Following já deve estar na lista dos piores de todos os tempos. Junto à incompetência da polícia, está com que facilidade de Carroll consegue agir de dentro da prisão. Com ajuda não-voluntária de sua advogada, um novo elemento crucial para suas futuras ações, ele conseguiu se comunicar com outros membros de sua seita. A entrada de novos followers é boa para a expansão da trama da série, que até agora estava estagnada no sequestro de Joey. Voltamos a sentir que Carroll tem muita gente seguindo sua causa doentia.

O resultado dessas mudanças no rumo da história nos levaram ao clímax do plot do rapto do menino. Com Ryan chegando lá, mesmo que sozinho, devemos ver essa trama se encerrar. Mas ao que tudo indica, agora é Carrie que estará com problemas. Assim é possível perceber como todo o plano de Carroll está sendo realizado com perfeição, e ele está longe de ser detido.

Apesar de Ryan finalmente estar de fato em ação nesse episódio, o trio Emma-Jacob-Paul também merece destaque. As tensões entre eles, ao contrário do que pareceu no episódio anterior, estão longe de acabar. Jacob não é um deles, mesmo querendo ser. O que pode resultar desse comportamento é, felizmente, imprevisível. Ele pode trair os amigos ou entrar de vez na seita, mas não dá para saber ainda. Resta esperar o desenrolar deixado por aquele cliffhanger forçado demais. Aliás, é possível que um membro do trio morra na próxima semana.

Enfim, após cinco episódios, já podemos entender que The Following seguirá dessa forma, com clichés sem fim bem semelhantes a filmes trash e furos de roteiro que ninguém se preocupa em explicar. Quem curte isso vai continuar gostando da série por muito tempo ainda, já quem não curte, não perca tempo esperando algo diferente. Para deixar claro, não vejo The Following como uma série ruim do nível de Alcatraz, por exemplo. Ela apenas tomou rumos diferentes do que eu esperava, mas ainda sim é um entretenimento interessante.

Considerações Finais:

- Coitado do casal de tentou ajudar Joey!

- O flashback explicou muito bem a origem do medo que advogada de Carroll sente dele.

- Após cair na semana do quarto episódio, a audiência da série subiu. A demo de 2.8 é ótima e deve garantir logo a renovação da série.

- Não resiste até semana que vem? Confira então a promo do próximo episódio The Fall clicando aqui.

- Siga @CelsoLandolfi, lá comento todas as séries que assisto. Deixe seu comentário e até a próxima.

The Following 2956124769989753492

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item