loggado
Carregando...

[Review] Modern Family 4x15 - Heart Broken

Justo quando você pensava que não poderia melhorar.


Justo quando você pensava que não poderia melhorar.

Este episódio de Modern Family entrou para o hall dos melhores episódios da série. Ponto final. Exagero? Não quando tudo estava funcionando perfeitamente, não quando tudo estava impecavelmente engraçado, não quando o roteiro foi absolutamente irretocável e não quando todos os atores estavam fazendo um trabalho esplêndido. Não, não é atoa que todos os anos Modern Family é considerada a melhor comédia da atualidade, e sim, eu usei toda a minha lista de adjetivos positivos nesse parágrafo.

Durante essas férias, eu não tive problemas para escrever as reviews da série. Eu tinha tempo para dar e gastar. Mas nessas últimas semanas, com a aproximação do ano letivo, eu comecei a pensar que era melhor abandonar as reviews (e até mesmo metade das minhas séries), para focar nos estudos. Isso não vai mais acontecer, pelo menos não com Modern Family. Esse episódio me lembrou do porquê que eu quis escrever sobre a série. Ela é simplesmente sensacional. 

Em Modern Family existe uma tradição com relação ao Dia dos Namorados. Eles sempre são hilários. Principalmente os da primeira e segunda temporada, “My Funky Valentine” e “Bixby's Back”, respectivamente. O de hoje se chama “Best Men”, e eu irei tentar falar sobre todos os ângulos do episódio. Ele funcionou de uma forma incrivelmente dinâmica, dando em média oito minutos para cada “clã” e passando em ordem cronológica, assim, dando tempo para se formar cada arco de histórias.

Começamos com o Valentine’s do clã Dunphy. Todos os anos Claire e Phil planejam algo especial para esta data romântica, o que normalmente inclui restaurante de hotéis e interpretação de bandidos sexuais (como não se lembrar da temporada passada com o Phil ficando nu no quarto errado?). Porém nesse Valentine aconteceu um pequeno incidente, a Claire teve uma leve arritmia. Chegando a casa, depois de uma rápida passada no hospital, começou-se uma sequência de cenas muito engraçadas. Primeiro com a Claire querendo muito dar, e com o Phil não querendo comer porque estava preocupado com ela e estava sentindo que era o culpado porque estava “sensualizando” demais. E depois com as crianças, que além de darem uma festa na ausência dos pais, começaram a ser sensacionalistas com relação à notícia que a mãe foi para o hospital.

“A heart attack?” – Haley.

“Mom had a heart attack?” – Alex.

Mom almost died of a heart attack?” – Luke.

Já nos Pritchett, a tensão sexual está lá em cima. Jay e Gloria não transavam a mais de seis semanas, e como bem analisou Phil, é muito tempo. Achei bem interessante a volta da dúvida sobre os reais motivos que uma mulher gostosa como a Gloria iria se envolver com uma barrigudo como o Jay. Simplesmente adorei todas as cenas deles tentando fazer, mas sempre tendo alguma coisa para interrompê-los. Sendo eles, Manny, típico empata-foda, um senhor que veio adaptar a casa para o bebê (Pra quê? Faça como o Jay e coloque-os no teto do carro), e menina Lily (Sempre uma sociopata pronta para o ataque). Mas com certeza o ponto alto foi as cenas da Gloria comendo marshmallows e se excitando com o Jay carregando peso para lá e para cá.

E por último, mas não menos importante, a festa do Cameron e do Mitchell. Os dois resolveram dar uma festa para os seus amigos solteiros, porque se sentiam “culpados”, já que os dois tinham encontrado um ao outro e eles não tinham ninguém. Só que nem tudo ocorreu como planejado, os dois beberam demais e acabaram sofrendo as consequências. Pra começar pintaram o gato de rosa, achei bem divertido, e trouxeram a decoração de Natal (Beijos calendário, we don’t need you anymore) para casa. Porém o mais engraçado foi que os dois convidaram o Dylan para morar com eles. É claro que na festa eles não sabiam o que estava acontecendo, mas eu acho muito indelicado botar alguém para fora de casa, principalmente se a pessoa acabou de cair do telhado. Isso não durou muito tempo, já que Lilypsicho resolveu que era hora de fazer a limpeza.

“You can't live here, is weird, you're a big boy.”

“THIS ISN’T A HOTEL”

Observações:

- Mais alguém achou hilário o Phil acender a luz e a Claire tá toda ensanguentada? Ri muito dessa cena.
Reviews 990094886796437256

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item