loggado
Carregando...

[Review] Smash 2x03 - The Dramaturg

Alguém de fora pode sim ajudar a melhorar os rumos do show.


Alguém de fora pode sim ajudar a melhorar os rumos do show.

Depois de um incompreensível hiato logo após sua estreia, Smash voltou ao ar essa semana. Felizmente a série está mesmo decidida a focar sua história na produção de musicais e nas complicações que surgem na vida que quem os fazem, se distanciando assim dos dramas pessoais vistos na última temporada. The Dramaturg foi um bom episódio e mostrou que a temporada será muito mais abrangente e mergulhará a fundo na Broadway e tudo que gira ao seu redor.

Imediatamente no início do episódio somos apresentados a um dos possíveis números de Hitlist, o musical de Kyle e Jimmy. A trama central, porém, é a que dá nome ao título do episódio. Conhecemos Peter Gilman, um dramaturgo que ajuda roteiristas a melhorarem suas histórias. Ele foi uma sugestão (para não dizer imposição) de Eileen, para que Tom e Julia consertem o que precisam em Bombshells. Se Tom conseguiu levar a ideia na boa, Julia ficou inconformada e totalmente resistente ao "parasita" que quer mexer em seu roteiro.

Fato é que, gostando Julia ou não, Peter deixou a história do Musical muito mais interessante. Finalmente podemos ver JFK entrando no show. Uns dos casos mais conhecidos de Marilyn não deveria ter ficado de fora tanto tempo. O número com o presidente, não foi o mais espetacular da série, mas foi absolutamente necessário em demostrar a nova face do espetáculo. Claro que ainda vai demorar para que Julia e Peter se entendam, mas ao que tudo indica um novo casal pode surgir na série. Por mim tudo bem, se não virar dramalhão.

Falando em drama, tivemos aqui um número até que em parte bonito, onde Ivy lamenta que Derek não goste dela tanto quanto Karen. Mas achei um número desnecessário, visto que todo o plot dela no episódio mostrou totalmente o contrário: Uma Ivy que não se abalou com saída em Bombshells e foi atrás de outro papel. Ivy agora é protagonista de um Musical importante e deve ganhar mais espaço na trama. A personagem é bem melhor quando seu foco é esse, e não Derek ou sua rivalidade com Karen. Rivalidade que Derek sempre quer trazer de volta à tona, como quando pediu que Ivy observasse o ensaio de Karen. Porém não foi muito tempo gasto nesta história. Outro ponto aqui é que Derek até perguntou o que ele poderia fazer para melhorar o número que ensaiavam. Sinal de que Derek considera sim Ivy. Por essas razões é que não gostei do número musical dela no episódio. Reviveu um passado que não precisa voltar.

Outra atriz também interessada em Derek, mas ao que tudo indica é mais para o lado profissional, é Veronica. A superstar da Braodway também quer um novo Supershow, o que deve agitar mais ainda os bastidores desses Musicais. Entretanto o diretor está interessado em ouvir o que Jimmy e Kyle tem a mostrar no momento. Apesar todo o comportamento mimado de Jimmy durante o episódio, no final ele ajudou muito o amigo a explicar a ideia deles para Hitlist, o nome que Derek deu à história deles. Uma ideia que eu gostei muito e espero que vire de fato alguma coisa séria até o fim da temporada. Agora Karen tem muita moral com Jimmy, o que obviamente vai resultar no casal que será formado por eles. Um casal que ainda não me agrada na série.

Por fim, tivemos um bom episódio, com uma trama sólida e focada na construção dos futuros espetáculos. Todos os personagens praticamente se envolvem em algo novo, ou em renovar o que já é conhecido. O novo showrunner tem a mesma função do dramaturgo Peter. Viu o show por fora para agora melhorá-lo, por enquanto deu certo. Particularmente, quero muito ver no que tudo isso vai resultar e gostaria muito que Smash fosse assim desde o começo. Agora pode ser tarde demais.

Hoje o Troféu Smash vai para... Tom! Ele apareceu pouco, mas conseguiu ser divertido em cada participação. Talvez Ivy esteja certa e ele desse mesmo um bom diretor.

Troféu Crash iria novamente para Jimmy, mas não vou ficar perseguindo ele todo episódio. Assim, vai para Julia que relutou muito em aceitar que Bombshells precisa de um up.

Considerações Finais:

- Smash perdeu mais ainda sua audiência, a demo de 0.9 é muito ruim mesmo. Assim a renovação para uma Season 3 está cada vez menos possível.

- Já estava com saudades de ouvir os "No! No! No!" de Derek.

Canções de The Dramaturg:

E minha favorita do episódio:



- Confira a promo do 2x04 - The Song clicando aqui.

- Siga @CelsoLandolfi, lá comento todos os episódios e filmes que vejo. Deixe seu comentário, sua opinião é sempre bem-vinda. Até a próxima!
Smash 4251987480738103002

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item