loggado
Carregando...

[Review] The Vampire Diaries 4x13 - Into the Wild

Levando as brigas de Mystic Falls para a ilha.


Levando as brigas de Mystic Falls para a ilha.

Nova Escócia. Não me lembro da última vez que The Vampire Diaries escolheu mudar seu cenário para algum de fotografia menos escura e isso trouxe, de certa forma, um ar revigorante para a série. Mas as brigas continuaram da mesma forma, uma vez que estão próximos da tão sonhada cura. Cura que eles nem tem em mãos, mas já se martirizam para decidir o que fazer com ela. É como se eu planejasse o que fazer com o dinheiro da loteria, o que chega a ser engraçado, porque nunca apostei. 

E foi bem o que aconteceu. Eles entraram na fila para apostar, com tanta esperança de que ganhariam, que dormiram no ponto e outros mais espertos se aproveitaram e passaram na sua frente. Resultado: não apostaram, enquanto aquele “amigo”, que estava quase no fim da fila, foi passado à frente com sua ajuda. Veja bem, o Professor Shane estava preso e decidiram que a melhor opção era retirá-lo de lá para servir de guia para o passeio, mesmo sabendo que o cara era uma enciclopédia ambulante quando se trata de Silas. E pior: não pensaram em vigiá-lo. Então passá-los para trás era questão de tempo. 

A única pessoa que, por conseguir se liberar da ilusão da cura, questionou a liderança do Professor foi Damon, não por ser o único a usar o cérebro ali, mas por seu egoísmo. Assim sendo aquele que se preocupa mais com sua felicidade do que deixar Elena voltar a ser humana, deixando de interferir na busca. Isto é, claro, resultado de muita pressão que ele vem sofrendo de todos os vilões, coisa que também aconteceu nesse episódio. Quantas vezes mais ele terá que ouvir que ele é a segunda opção ou que no momento em que a ligação for rompida, ele perde sua amada? Não é por nada que o cara sempre desiste da felicidade, principalmente quando pensa que não a merece. 

Uso a palavra “ilusão” porque fica mais claro que não existe cura alguma, e continuo apostando nisso. Todas as lendas que Professor Shane contou aparentam ser boatos ou, como vimos nos flashbacks, delírios de gente que comeu cogumelos. No máximo uma bruxaria das boas. Reparem que toda a jogada de Shane foi papo da mulher dele (ou pelo menos o que ele pensa ser), que o convenceu a ordenar três massacres, sendo que o terceiro deverá ser o melhor deles, indo contra toda a índole do sujeito. E o cara obedece ainda. Francamente, essa história tem cheiro de balela. 

Equivale-se ao que aconteceu na segunda temporada: um pretexto para outra coisa. Do mesmo jeito que essa história de agora, envolvia sacrifícios, um de cada ser sobrenatural. Olha que coincidência! Para libertar o Silas e a cura, houve sacrifícios de um grupo de humanos e outro de híbridos. Bom, tenho como palpite que um caçador será sacrificado no processo. 

Talvez por isso a presença de um outro integrante d’ “os cinco” na ilha. Desconhecemos se ele tem a obrigação de proteger outro caçador, ou se é mais um contra o operação do grupo. Mas, enfim, personagens novos são sempre bem vindos, ainda mais aqueles que pretendem agitar as coisas. 

Por outro lado, Tyler e Caroline só dão as caras quando têm a certeza de que Klaus está devidamente preso e impossibilitado de causar mal algum a eles. Essa parte deve ter sido a favorita dos shippers. Não é de hoje que percebemos que Caroline era o resquício de humanidade e amor em Klaus e foi bacana a cena em que ele confirma/não nega isso. Antes, passamos por aquele aperto pela possibilidade de Caroline morrer, fazendo com que Tyler implore para curá-la e até se ofereça para ser escravo dele outra vez. Foi tão patético que o “não” de Klaus era a melhor coisa para ouvir nesse momento. O que se tinha certeza, no entanto, é que deixar ela com Klaus era a melhor opção, visto que ninguém duvidava que ele a deixaria morrer.

Fique registrado que tenho conhecimento de que a série não é mais a mesma. Disse isso antes e repito agora. A antiga TVD não deixaria escapar a oportunidade de Damon matar Shane e também não gastaria mais de um episódio naquela ilha. Ou seja, é notável que o episódio teve um ritmo mais lento, mais com uma pegada sensível e enternecedora, o que parece ser a aposta da nova fase da série. Afinal, Shane está nessa jornada pela sua família e o grupo à procura de ser humanos novamente, além do lado romântico que sempre esteve presente. 

O fato de não ter sido tão frenético quanto o outro não atrapalhou em nada. Digo até que preparou bem o terreno para o que está por vir, que ainda sim é muito promissor.

P.S.: Só eu achei o episódio Arrow feelings? Flechas, ilha... Não? Deixa para lá.

P.S. 2: Rebekah com medo de assombração. Quando a gente pensa que ela não pode ser mais linda...

P.S. 3: Damon quase desistindo da Elena e Stefan dizendo que tomaria a cura por ele mesmo, e não por ela. Parece que finalmente estão desencanando. Vamos ver quanto tempo dura.
The Vampire Diaries 5959108352123151674

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item