loggado
Carregando...

[Review] The Vampire Diaries 4x14 - Down the Rabbit Hole

“Alô, alô. Vocês sabem quem sou eu?”


“Alô, alô. Vocês sabem quem sou eu?”

Sei que tem gente elogiando muito este episódio, e aqui não vai ser diferente. Só tenho que fazer ressalvas. Algumas coisas foram estendidas do episódio anterior e outras já eram esperadas, muito embora não tenham atrapalhado significativamente o desenvolvimento e a qualidade.  

Começando por Klaus, Caroline e Tyler, que normalmente deixo para comentar por último. Ótimo, sabemos desde o episódio anterior que Klaus está realmente apaixonado por Caroline e faria tudo por ela, até dar uma vantagem para Tyler se esconder. Mas espera aí. Não era isso que ele vinha fazendo o tempo todo, mesmo antes de Klaus ter sido encarcerado? Klaus tinha dado o troco assassinando a mãe dele, só que em momento algum ele tinha desistido de pôr um fim nessa história de vingança.

É claro que essa "repetição" não foi completamente em vão. Deu tempo para uma despedida bonitinha, agora com tempo apropriado para planejar o futuro do casal. Queria saber se é implicância minha ou se de fato Michael Trevino parecia uma múmia sem um pingo de sentimento. Caroline chorava, sofria com o adeus e demonstrou ser altruísta e companheira. E ele? “Beleza, Caroline, pode deixar que eu vou seguir em frente, sim.” Juro que à medida que escrevia isso, voltava a cena para enxergar algum resquício de amor nas palavras dele. Admito que um pouco de otimismo, porém, era necessário e talvez ainda haja esperanças, embora, cada vez mais, pareça que a loira exerça mais influência na vida do original do que na dele. Sem contar que Tyler não sabe aramaico e não pode ensiná-la a aplicar os conhecimentos que aprendeu em O Código Da Vinci.

Por falar em múmia... SILAS. Fiquei surpreso em saber que estava errado o tempo todo e que ele estava naquela ilha. Gostei de como o representaram e estou extremamente curioso para saber o que ele vai aprontar. Estive errado esse tempo todo quanto à sua localização e no que se refere à cura também. O que não me surpreendeu, no entanto, foi a existência de uma única dose de cura. Uma coisa compensou a outra. Assim a trama inteira não foi em vão, mas também não era o que todos esperavam.

De uma coisa estava certo (ou quase isso): sacrifício de um caçador. Lembro do final da segunda temporada quando Jeremy morreu. Ah, como eu fiquei feliz, até bati palmas. Pena que a felicidade durou pouco e veio Bonnie ressuscitá-lo. E nesse momento, não consigo acreditar que ele morreu. Do tanto que esperei por essa hora, pensei que seria mais épico. Mas na verdade não importa, porque acredito que ele não tenha morrido, apesar de que Dona Julie Plec e companhia tinham avisado de uma grande morte na série. Pense nos elementos que o não deixam ir para o “outro lado”. Anel, magia, expressão e sabe-se-lá-mais-o-quê. Vamos ver no que dá, estou torcendo para a notícia se oficializar.

Se temos a probabilidade de perder um personagem, por outro lado temos o retorno de outro. Sempre gosto bastante das aparições de Katherine. Lembro de dois grandes momentos dela: quando ela corta os dedos de John (primeira temporada) e o “kaboom” na cara dos híbridos. Ela virou sinônimo de evento bombástico.

Ao contrário do caçador, que só se salva pelos seus apetrechos especiais e explosivos, Katherine não decepciona. Faz o serviço que deveria ter sido feito pelo caçador, e ainda sai de fininho com a cura nas mãos. A quem ela cederá o prêmio? Talvez para o Klaus, para ele poupar sua vida; isso se é que ele ainda se lembra dela, com tanto inimigo para se vingar. Ou então para ela mesma, o que seria uma alternativa interessante, e de lambujem deixaria a Elena morrendo de inveja com a inversão de papéis - sendo ela a humana e Elena, a vampira. O único “probleminha” é que existiria mais um imortal caminhando pelo mundo e que seria responsável pelo apocalipse na Terra. 

Mas nisso Jeremy e Bonnie não pensaram. Ao chegar por lá, deparam-se com uma dose única e, em vez de deixar quieto, pensaram que a melhor opção era acordar o sujeito da soneca de dois mil anos. Destaque para o "Oh my God" de Bonnie ao raciocinar sobre isso. Ou melhor, não raciocinar, por falar o que era evidente. Por pouco ela não caía nas manipulações psíquicas de Silas e corria o risco de virar um fantoche dele, tal como Professor Shane. E de pensar que no começo ele aparentava ser um personagem inteligente, intrigante e que era um vilão às escondidas. Que nada. Eis que surge esse ser, peão de Silas, em uma situação ridícula, pedindo ajuda àqueles que manipulou, e completamente desinformado.

Uma informação valiosa ele nos deu, pelo menos. A lápide continha o sangue calcificado de Qetsiyah, o que certamente é o motivo de o mercenário sob seu comando ter sido assassinado. É provável que alguma combinação doida resulte disso, algo para combater Silas ou para agir conjuntamente com a cura. Se não existir outra pessoa desconhecida na ilha, pelo que sabemos, tudo está nas mãos de Katherine. E caberá a ela a tarefa de continuar animando e apressando a história. Porque estou muito ansioso pelo episódio seguinte. E isso não acontecia fazia um tempo.

P.S.: Não resisti, precisava colocar essa frase no começo da review. O retorno de Katherine pede referências a vídeos virais.

P.S. 2: Lembra da animação de X-Men? Pois então, a cena do Silas me lembrou a do Apocalipse. Não só a cena, como o plot inteiro, não é? Que vergonha, TVD! (Oi?)

P.S. 3: Caroline também não quer a cura! Ponto para ela. Só ela, Klaus e Damon (com sua pele flawless) não perderam muito tempo com isso.
The Vampire Diaries 4759987641053197376

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item