loggado
Carregando...

[Review] The Carrie Diaries 1x07/08 - Caught/Hush Hush

Instabilidade.


Instabilidade.

É assim que eu posso definir os dois últimos episódios de Carrie Diaries, uma instabilidade imensa entre ambos. Um, sendo o pior episódio que a série nos apresentou, e outro nos brindando com o que ela sabe fazer de melhor. E se for pra seguir nesse ritmo, não sei se irá agradar aos espectadores já fiéis da série, que se transformaram em um número um tanto quanto grande, por oito episódios.

O que mais me irritou em Caught, além da lerdeza que o episódio transmitiu, foi o modo que tudo se arrumou para dar errado. Primeiro, Carrie causando ciúme em menino Sebastião, usando George como trunfo. Mas o garoto não deixou por menos, e levou a moça ao carro, tentando tirar sua pureza. Mas, tadinho, nem um handjob conseguiu fazer Carrie sair de sua ingenuidade.

Confesso que ri muito na cena acima, e não pude de deixar de apreciar a canalhice representada pelo moço, mas as consequências que ela trouxe, não foram nada agradáveis. Em oito episódios, Carrie já deus uns pegas em metade do elenco masculino da série (menos em Walt porque ela sabe), e já deu um fora em dois deles, por motivos imbecis. Acabar com George foi, novamente, um passo errôneo da série.

Já, um passo certo que iniciou em ‘Caught’ e terminou em ‘Hush Hush’ foi o término de Walt e Mags, já que Donna LaDonna a viu saindo do carro do policial. A chantagem jogada pra cima de Maggie foi até leve, mas também levou para um destino incerto da personagem, que está (novamente) sofrendo com o término de Walt. E isso irrita.

Irrita ver algo iniciado no episódio anterior, terminar no atual. E isso não é apenas por relacionamentos, ou o novo trabalho de Carrie na Interview, ou uma pessoa dá um passo a uma decisão e recua. Até parece que eles irão trabalhar desse modo sempre: Construir algo num episódio, para acabar com tudo nos próximos. É cansativo e, novamente, irrita.

Eu realmente estava esperando que com o trabalho na Interview, Carrie se abrisse há um novo mundo que iria aparecer à ela. Mas não, e novamente, tudo acaba, e dessa vez, por um personagem que ganhou meu desprezo: Papai de Carrie. Tom Bradshaw sempre esteve no seu canto, agindo, na maioria das vezes, errado, mas dessa vez ele foi fundo, e decidiu destruir o mal iniciado sonho de Carrie.

Trabalhar na Interview iria ser a transição de uma Carrie suburbana para uma Carrie da cidade, que iria começar a viver, mostrar o que realmente pensa, e o que quer, correndo atrás disso sem hesitar. Infelizmente, tivemos que assistir a todos esses desejos acabarem e, assim, levando junto todas as boas coisas que viriam juntas.

Assim, a transição de Carrie mal começou e já acabou, e agora, só nos resta aguardar até os próximos episódios dessa delicia para vermos o que os roteiristas começaram em um episódio para acabar no outro. E posso dizer que, se a série seguir assim, vou abandonar antes mesmo da Season Finale. Afinal, após uma imensa satisfação de dois episódios seguidos, não sei se continua valendo a pena arriscar e dar um tiro no escuro.

P.S: Dorrit? Pra que mantê-la na série? O plot dela em Caught foi tão péssimo que nem merece comentários.

P.S. 2: Se fossem tirado os 20 primeiros minutos de ‘Hush Hush’, eu não sentiria nenhuma falta.
Quer ganhar uma camiseta da sua série favorita? Clique AQUI e não perca tempo!
The Carrie Diaries 418827872828298024

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item