loggado
Carregando...

[Review] The Following 1x09 - Love Hurts

Rosto de Ryan após  ver esse episódio   mais um dia tenso no trabalho.


Rosto de Ryan após ver esse episódio  mais um dia tenso no trabalho.

O fato de ter apenas 15 episódios por temporada não impede The Following de apresentar um filler. O nono episódio da série deu um freio na séries de eventos que vinham acontecendo. Na verdade, desde que Joe Carroll fugiu da prisão, pouca coisa aconteceu. Mas pelo menos Paul e Jacob reapareceram, nem que tenha sido para fechar o arco do trio definitivamente. Fora isso, foi mais um capítulo em busca de Claire Matthews.

Se semana passada eu já desconfiava que os roteiristas ouviram as inúmeras criticas feitas a série, agora eu tenho certeza. A cena inicial foi quase como um interrogatório entre os telespectadores e os roteiristas, no caso era o departamento de segurança querendo explicações sobre a série de falhas do FBI. Ryan pode tentar animar Debra, mas a verdade é que ela fracassou totalmente nesta operação. Pelo menos estão reconhecendo isso. 

Do lado da Seita, a busca por Claire continua, e mais uma seguidora de Joe sai em missão cometendo crimes, mas Ryan conseguiu ser mais eficiente dessa vez. Vimos uma boa atuação de Kevin Bacon no momento que Hardy consegue desarmar Amanda. Vale lembrar que ele não ficou de conversa mole com Louise e logo eliminou mais uma seguidora de Carroll. Se o agente trabalhar assim em todo episódio, quem sabe ganhe um elogio do Jack Bauer  consiga deter a Seita algum dia. Mas como disse, tudo isso foi uma grande enrolação para no fim Carroll descobrir onde esta Claire.

Paralelo a isso, tivemos o bom plot final do trio. Trio que na verdade já é apenas uma dupla pois Emma foi embora e não quis mais saber. Jacob e Paul tem seus últimos momentos juntos, onde mostraram mais sobre o passado deles. Jacob era o mais 'normal' daquela Seita, mas após Paul pedir para matá-lo não é possível saber o que se passa na cabeça dele. Só podemos concluir que seu reencontro com Emma pelo visto, não será dos mais amigáveis. Se Jacob vai se tornar um serial killer agora, só o tempo dirá.

Vale destacar o ciúme que Roderick sente de Emma. A jovem pode sim se tornar o braço direito de Carroll e o xerife sabe disso. É provável que o conflito entre os dois aumente no decorrer dos próximos episódios. Arrisco a dizer que a ruína da seita pode começar ai. Quando conflitos internos surgem geralmente as coisas tendem a dar errado.

Faltam seis episódios para o final da temporada. O FBI começa a reagir, o que deve trazer mais equilíbrio,  tensão e violência a trama (a cena da jovem jogada do alto do edifício lembrou um pouco a tensão da menina que enfiou uma faca no olho no piloto). Com Claire em foco sabemos que Ryan e Carroll entrarão em conflito direto pela mulher que ambos amam. Muitas reviravoltas devem estar vindo aí até o capítulo final dessa Season One

Considerações Finais

Homeland Security agora cuida do caso. Chamem logo a Carrie que ela resolve tudo em minutos.

- Ninguém citou Joey nesse episódio. De repente esqueceram do garoto.

- Finalmente um discurso de Carroll agradecendo seus seguidores. A série esta se preocupando (mesmo que pouco) em ser mais convincente.

- Siga @CelsoLandolfi Lá comento sobre mais séries e filmes. E deixe seu comentário! O que achou do episódio? Bom? Ruim? Mais ou menos? O espaço de comentários é todo seu. Até a próxima.
The Following 5918267507536569849

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item