loggado
Carregando...

[Review] Go On 1x19 - Go For The Gold Watch

You've Got a Friend in Me


You've Got a Friend in Me


Go On é uma série sobre Ryan King, um homem que após perder a esposa em um trágico acidente, busca um grupo de terapia onde encontra pessoas com problemas semelhantes ao seu. O grupo foi se conhecendo e evoluindo sua amizade com o passar do tempo, até chegarmos a este episódio, um dos últimos da temporada, onde finalmente vimos Ryan fazer algo que já era esperado há algum tempo: ajudar os outros para ver se, assim, ele se sente melhor consigo mesmo.

Até agora muita gente tentou ajudar Ryan, porém quando o radialista ganha o posto de Nº 1 de audiência em seu canal, a suposta felicidade que deveria surgir disso não aparece. Ao contrário, Ryan se sente vazio, e então surge Lauren com a simples ideia de ajudar o próximo, pois isso deveria trazer algo em retorno. Essa foi a principal questão de Go For The Gold Watch. Um episódio que novamente equilibrou bem a comédia que a série propõe com o drama que seus personagens vivem.

Essa proposta conseguiu criar situações muito engraçadas em torno de Ryan, Danny e Sonia e a tentativa dele de unir o casal. Claro que Mr. K também roubou a cena, seja com sua "matemática do amor" que abriu a deixa para um inesperado casal formado por Lauren e Steve (que foram muito divertidos cantando juntos),     ou com seus segredos sendo investigados por Anne, Owen e Yolanda, que rendeu a ótima cena parodiando Psicose. Já está comprovado que Mr. K é o mais engraçado da série, e que bom que os roteiristas sabem disso.

No final das contas, Ryan consegue ajudar Danny, não da forma que esperava. Isso o obrigou a ajudar Sonia também. Interessante é que ele fez isso de boa vontade, mostrando que está melhorando aos poucos e já é alguém diferente do personagem do início da série. O gesto com o relógio foi bem bonito e confirma  essa evolução do personagem. A dica de Lauren fez efeito e Ryan conseguiu se sentir melhor, vamos ver como ele estará daqui para frente.

Faltando três episódios para o fim da temporada. Go On conseguiu se estabilizar e se tornar uma boa série, com boas histórias. A questão é como será quando esse pessoal já não precisar mais de terapia. Essas e outras perguntas devem ficar para a segunda temporada. Por enquanto só devemos ver mesmo a consolidação da amizade do grupo. Go On ainda não explorou todo seu potencial, mas consegue apresentar bons episódios. Vamos torcer para que a série consiga entrar no Hall das melhores, mas ainda tem um longo caminho para se chegar lá. 

Considerações Finais

- A season finale será em 11 de abril. A audiência da série está baixa, e Go On pode ser cancelada ou renovada, dependendo de como se sair as quintas-feiras, novo dia de exibição da série a partir de abril. Considero um grande erro da NBC mudar a série de horário nos dois últimos episódios. A emissora está apostando alto na participação de Courteney Cox. Que a audiência corresponda a toda essa expectativa então. Mas quinta é o dia mais concorrido da semana, e o público já sabe o que quer ver. As chances de fiasco são grandes.

- Siga @CelsoLandolfi. Deixe seu comentário, e até a próxima!
Reviews 3752317348154928236

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item