loggado
Carregando...

[Review] Modern Family 4x17 - Best Men

  - I don't like you.  - Get over it.

 - I don't like you.
 - Get over it.

Seguindo a linha de episódios com roteiro pouco representativo para a série, Modern Family nos apresenta algo comum e nada extraordinário. Apostando em seus relacionamentos consolidados, como Luke-Phil e Claire-Haley, Modern Family não me fez rir como nos primeiros quinze episódios da série, mas ainda assim, conseguiu proporcionar ótimos momentos de humor, que é, afinal, a proposta básica de qualquer série de comédia.

Acho melhor começar pelo pior arco do episódio. Mitchell e Cameron recebem uma amiga antiga em casa, Sal. Para quem não se lembra, ela apareceu no episódio Great Expectations, o oitavo da primeira temporada. Ela está prestes a se casar, e convida os dois amigos para serem os seus padrinhos de casamento. Nos últimos tempos, Cameron e Mitchell estavam tentando se desvirtuar da Sal, pois achavam que a grande energia da amiga, combinado com a sua grande capacidade de ingerir álcool em uma noite sem morrer, não combinava com a vida de casados deles.

Educados como são, os dois aceitaram a proposta. O que eles não esperavam, era que a amiga resolvesse beijar todos os homens do restaurante antes de se casar. Eu achei todas essas cenas sem graça, e mesmo amando de paixão a Effie Elizabeth Banks, a personagem não conseguiu me convencer. Culpa do roteiro. Com certeza absoluta, a única parte que se salva dessa simplicidade toda é o Cameron chorando de emoção por causa das analogias clichês de gays que a Sal fez na hora dos votos.

Outra parte dispensável do episódio foram as cenas de Haley e Claire. O que mereceu destaque foi a ótima atuação da Julie Bowen, que sempre conseguiu transmitir muito bem a frustração de uma mãe de adolescentes. Novamente, só uma pequena cena do arco foi engraçada, quando a Alex dispensou a Haley e a Claire.

Outra relação parental que o episódio apresentou foi o clássico pai e filho do Phil e do Luke. O menino está tentando chamar uma garota para sair mas não sabe como, tendo vergonha de dizer que não entende muito desses assuntos. Achei sensacional quando o Phil entra no quarto e pergunta “Eu sabia! O que você está escondendo?”, “Pornô”, “NÃO MINTA PARA MIM”. Depois que o assunto foi resolvido, Phil marcou o encontro com a garota ao invés do filho. O que eles não esperavam, era que a menina que estava escrevendo no computador não era a garota que o Luke estava afim, mas sim a mãe dela, que na verdade se mostrou uma mulher infeliz com o seu casamento, e em palavras menos cordiais, ela queria dar para o Phil.

Já na escola, Glória e Jay estavam passando por alguns apuros devido a uma certa fixação que o Manny estava tendo sobre o corpo feminino. É realmente nessas cenas que a gente percebe o porquê que gostávamos do Manny. O lado romântico dele sempre foi muito repetitivo na série, e eu, junto com a maioria das pessoas com quem estive falando, não estava mais o aguentando. Porém, algumas vezes o lado romântico cruza com o ridículo e cria esculturas de peito que fazem referência aos da Glória. Esses conseguem ser os bons momentos do personagem. Manny esteve apaixonado pela empregada, e começou a fazer pinturas e esculturas que representavam a beleza dela. Tudo estava muito bem até a Glória pensar que o Manny estava desenhando tudo aquilo enquanto pensava na mãe.

Eu sinceramente tinha alguma esperança que a série continuasse no nível do episódio Heart Broken, o que não aconteceu. Mas para deixar clara a minha opinião, gostaria de dizer que eu realmente gostei do episódio, o único problema é que as minhas expectativas não foram atendidas e, por isso, não gostei tanto. Best Men foi bom, mas para a série que ganhou o Emmy três vezes seguidas e é considerada por muitos a melhor comédia da atualidade, talvez bom não seja o suficiente.

Observações:

- Óbvio, ÓBVIO, que eu não ia me despedir sem comentar do melhor momento do episódio, que literalmente me fez parar o player de tanto rir. Lilypsycho e Effie bêbada só nos recalque sentadas no sofá. Morto.

- Também ri demais quando o Jay falou que estava aliviado por saber que o Manny não era gay.
Reviews 319064333000817893

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item