loggado
Carregando...

[Review] Once Upon a Time 2x15 - The Queen is Dead

Acho que foram minhas esperanças que morreram.


Acho que foram minhas esperanças que morreram.

Eu nem consigo descrever como eu detestei esse episódio de OUAT. Eu poderia culpar a afetada atuação da antipática Bailee Madison como a jovem Snow, ou mesmo a terrível noção de espaço e mitologia da série, mas vamos deixar as reclamações exclusivamente para o roteiro da mesma. Seria pedir muito por um pouco de respeito a nossa inteligência. Todos nós sabemos que a linha temporal da série é um samba do crioulo doido e que nessa segunda temporada as ligações entre os personagens foram feitas da forma mais capenga possível, mas nada justifica emburrecer o núcleo dos mocinhos para jogar na nossa cara uma virada que seria até interessante não fosse o caminho trilhado até ela.

A história da Rainha Eva, a bondosa mãe de Snow, chegou para justificar a índole incorruptível da nossa heroína. Snow perdeu a pessoa que mais amava no seu aniversário, mas antes de tudo passou por uma barra de vida ao ter que decidir entre salvar a mãe e ir direto para o lado negro ou deixa-la morrer. Todo o flashback foi plausível, o que não significa que chegou a ser interessante. Talvez porque em Storybrooke tanto Snow quanto Charming tomaram as decisões mais estúpidas da história jurando que estavam impedindo Cora e Regina de chegarem à adaga de Rumples. Logo a bondade pregada pela Rainha Eva, se mostrou como a base para a burrice inocente da filha.

São palavras fortes para se dizer, mas não consigo pensar em outras. Snow vê que Regina já se entregou aos planos da mãe e mesmo assim tenta apelar para o lado humano da sua arqui-inimiga, que ri na cara dela e ainda deixa claro que vai tomar as decisões mais favoráveis aos seus propósitos. A ideia então é ligar para Emma avisar a Rumples da nova bomba prestes a explodir em Storybrooke.

Felizmente, fazendo todo sentido (só que não), Emma e Rumples já têm seus próprios problemas em Manhattan e o nome dele é Hook. Pensem um pouco, se a magia só existe em Storybrooke, como Hook chegou num navio encantado (que não deveria estar) mais rápido do reino mágico direto na toca do seu tão esperado crocodilo. Lógica pra que né gente? Nem consegui enxergar a situação como uma piada, pois logo depois a gente descobre que Neal já conhecia o pirata por, na maior das hipóteses, o pai de Henry ser na verdade o Peter Pan. Sério, em outras épocas minha cabeça explodiria agora eu só fiquei com mais raiva dessas reviravoltas baratas.

Só o veneno do ataque de Hook, justifica Rumples revelar o esconderijo da adaga sabendo que não poderia protegê-la. Como é que o feiticeiro me faz uma dessas? Em Storybrooke, apenas a Fada Azul teria um pouco de magia para combater Cora. Snow e Charming nunca poderiam esconder a adaga da vilã, pelos motivos óbvios deles não terem a mínima chance contra ela. E no final aconteceu o que todo mundo esperava. Cora no topo, com a revelação surpresa de que está ligada a Rainha Eva, e querendo mais do que nunca destruir tudo o que impedi-la de ter mais poder. Um final inspirado até demais. Chegou mesmo a hora de decidir se vale a pena continuar com OUAT.

P.S.: Péssimas atuações, química zero entre os atores nas cenas mais dramáticas e uma lembrança da época de ouro da série me deixou com um tristeza imensa.

P.S.2: Emma tem uma concorrente, mas quem se importa?!
Quer ganhar uma camiseta da sua série favorita? Clique AQUI e não perca tempo!
Reviews 6288103344658747148

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item