loggado
Carregando...

[Review] Once Upon a Time 2x16 - The Miller's Daughter

Importante, porém vazio.


Importante, porém vazio.

O receio foi maior do que qualquer expectativa (se é que ela ainda existe), mas no final eu gostei desse episódio de OUAT. Talvez os problemas que antes nem eram tão importantes, se sobressaiam, pois não consigo enxergar quase nada de positivo na série. Unir a história de Cora com a de Rumples (numa boa referência ao conto original do feiticeiro) humanizou a mãe de Regina e sinceramente eu curti bastante todos os flashbacks no mundo encantado. Em Storybrooke foi outra história, já que os furos, incongruências e liberdades oportunas do roteiro me fez odiar quase tudo.

Deixemos de lado a viajem mágica no navio que não deveria ser mágico fora de Storybrooke e vamos nos focar na bobagem que foi a “batalha” contra Cora e Regina. Anticlímax define. Entre escutas telefônicas (oi?) e arroubos de magia escondida tudo ali na lojinha de Rumples só funcionou mesmo quando pensamos na relação dele com Cora e Neal. O lado negro despertado em Snow foi só uma confirmação de herança genética, pois a rainha Eva se mostrou tão mesquinha quanto a filha era no passado.

A vela assassina foi sim um artifício inteligente, o mesmo não pode ser dito do quão ocasional foi Rumples saber exatamente onde se encontrava o coração de Cora. A meu ver, a megera deveria guarda-lo com muito mais cuidado e não foi bem isso que descobrimos. Explicar a maldade dela pela ausência do coração não soou forçado pois isso já faz parte da mitologia do seriado e só contribuiu para superioridade dos flashbacks diante do mimimi em Storybrooke.

Vamos então ao momento WTF quando Cora deixa cair a adaga antes de um dos seus teletransporte. Gente eu ri descontroladamente, pois aquilo foi pura comédia. O trio do bem jugando que meras espadas deteriam as duas é outro ponto a se juntar nesse pastelão de sobriedade. Pelo menos o momento entre Neal e Rumples foi de uma emoção genuína, só não sei se vocês acharam a mesma coisa da ligação para Belle?

No fim de tudo Snow tomou a decisão que tomou a vilã da série de uma forma um tanto quanto prematura. O fim de Cora foi bem insosso e esperava grandes coisas no futuro. A reação de Rumples a tudo o que vimos parece se limitar a última das visões que foi dada pela vidente. Quero mesmo ver quem segura nossa Regininha depois de uma perda tão forte? Na verdade, eu torço mesmo é para ela. E tenho dito.

P.S.: A piadinha com a cor do vestido de Cora foi inteligente, confesso.

P.S.2: Rumples é galã demais minha gente. Sensualizando com Corinha nas aulas de mágica. Acho que não foi bem ódio que despertou o poder dela. #JustSaying

P.S.3: Alguém me responda: por quê os vilões só usam mágica quando não precisam?
Reviews 5244621417976624943

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item