loggado
Carregando...

[Review] Once Upon a Time 2x18 - Selfless, Brave and True

Um fraco por redenção.


Um fraco por redenção.

Sim, geralmente eu sempre me pego surpreso e atento a episódios que enfocam a história de um personagem misterioso e propenso a nos entregar algo sobre arrependimento. Com August não foi diferente. É meio engraçado notar que OUAT pegou todos os personagens que demonstraram simpatia na primeira temporada e os jogaram num limbo de esquecimento ou descaso. Todo mundo esperava saber o que aconteceu com August depois que ele retornou a sua forma original e mesmo as respostas sendo mais do que satisfatórias eu acho que se tivéssemos tido mais episódios dele, ao invés de alguns bem dispensáveis, as reclamações sobre o andamento desse ano seriam menores. 

Mas chega de reclamações, pois tudo foi muito bom. Nem passou pela minha cabeça que a avulsa que escolheram para ser a noiva do Neal, seria a nova megaevil da série. Tamara (ou a Assassina do Taser, como está sendo chamada) foi tão caricata quanto Cora em termos de vilania e por isso mesmo eu levei tudo na maior cretinice. A obsessão da moça pela magia soou como um mistério mais interessante do que a trajetória empolgante (-SQN) de Snow e o coração das trevas.

Outro ponto a ressaltar, é que conseguiram unir a história de Tamara a três personagens, sem parecer forçado. O passado dela com August foi bem trabalhado e as cenas em Hong Kong com o curandeiro Dragão (quem será ele?) foram importantíssimas para o desenrolar nos dias atuais. Gostei de ver a história de Pinóquio se repetindo em Storybrooke. August foi querido desde que surgiu, mesmo que ele tenha diminuído de importância quando a bendita magia chegou à cidade.

Ver a trama de Regina e Owen se desenrolar sem arrodeios foi bem legal. Não sei se ela está mentindo sobre o paradeiro do pai dele, porém é bem perceptível que nossa Evil Queen já recuperou a sua pose sarcástica e isso é bom. Owen também está nos planos de Tamara e o cerco de mistérios só aumenta, se o homem foi atrás do pai na cidade, aposto que as ações dela, devam ter alguma relação com sua avó. Por enquanto ficaremos nas suposições.

Que chato, eu sempre shippei Emma com August, pois acho o Neal bem estranho, daí a Fada mais incompetente da história vem e bota Pinóquio para ser criança novamente. Eu sei que faz sentido, mas fico com essa mágoa, afinal torci por esse casal desde o começo. Com tantas cartas novas na trama, fica difícil saber qual caminho vamos seguir até a finale, felizmente no momento, resta esperarmos bons episódios como este.

P.S.: Os efeitos especiais estavam bem bacanas, parabéns pelo cuidado!

P.S. 2: Madeira conduzindo eletricidade ou aquele taser tem bateria carregada com os raios do tridente do Rei Tritão?! Tem que ver isso aí.
Reviews 8821644637843510683

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item