loggado
Carregando...

[Review] Smash 2x04 - The Song

Nem só de Bombshell vive  Smash .


Nem só de Bombshell vive Smash.

Após mais de uma temporada tratando apenas do Musical de Marilyn Monroe, Smash dedicou quase todo o tempo do episódio dessa semana no concerto musical de Ronnie More. Graças a esse concerto, Kyle e Jimmy conseguiram a grande chance de apresentar seu talento para o público. Ou seja, The Song explorou mais os novos personagens da série, o que foi um acerto muito positivo.

A preparação para o show de Ronnie também mostrou novas situações, como Derek e Tom sendo diretores de coreografia e música, respectivamente. É sempre legal ver os dois juntos em cena, e neste episódio não foi diferente. Os conflitos entre eles animaram mais o episódio, que contou com plots mais sérios, como o de Eileen que lidou com a justiça devido aos problemas com o financiamento. É triste saber que a produtora vai ficar de fora da produção do musical que existe graças a ela. Afinal, quem ainda se lembra do piloto da série, viu que foi Eileen quem incentivou Tom e Julia a irem em frente com o projeto que mais tarde se tornaria Bombshell. Agora quem manda é Jerry, e o pior foi descobrir que ele só conseguiu por as mãos no musical com ajuda de Ellis. Realmente espero que essa seja a única participação de Ellis nessa segunda temporada, é um personagem que não faz falta alguma para Smash.

Falando em Bombshell, Julia e Peter pararam de brigar e ela aceitou que o musical precisa de mudanças mesmo. Não há muito o que comentar aqui, apenas que eles podem ser mais um casal, tudo o que Julia não precisa no momento. Vamos esperar e ver o que acontece com ela. Agora que o musical irá mesmo para a Broadway novos números devem estar a caminho e os dois deverão ter muito trabalho.

Falando nos números musicais, quem se destacou no episódio foi com certeza Ronnie, que cantou muito e fez uma bela apresentação com I can't let go, uma das mais belas canções originais da série. Ela aceitou a visão que Derek queria para seu show (após mais um ataque de stress do diretor) e ainda ajudou Jimmy e Kyle cantando a música deles. A dupla conseguiu sua chance, não sem insistência de Jimmy. O compositor achou que todos estariam ali para ouvir suas canções com paciência, porém Tom e Derek, corretamente, trataram logo de mostrar que no show business você tem apenas uma chance e não pode se dar ao luxo de desperdiçar. O resultado foi a composição da bela música já citada, um primeiro passo que vai levá-los a Broadway com Hit List.

O único ponto que não me agradou no episódio foi o casal Jimmy e Karen, mas não há nada para fazer já que eles deverão ficar juntos em grande parte dessa temporada. Karen aliás parece estar aos poucos perdoando Ivy. Vale a pena comentar que elas te mais química juntas, do que o casal recém-formado, como foi mostrado no número inicial do concerto de Ronnie More.

Enfim, foi um bom episódio. Smash está bem focada, mostrando tramas interessantes sobre a criação de musicais, e não ficaremos mais presos somente a Bombshell.  Já podemos ficar otimistas em relação a temporada que provavelmente será superior à primeira. Só é uma pena que a audiência não esteja dando uma nova chance a série.

Hoje o Troféu Smash vai merecidamente para Ronnie More, com suas apresentações perfeitas e emocionantes. Jennifer Hudson ajudou muito a série. Ela também teve grande performance no último domingo, durante o Oscar.

Troféu Crash vai sem duvidas para Ellis. Não precisa nem aparecer, só ser mencionado já vale o Troféu.

Músicas do Episódio

I Can't Let Go featuring Jennifer Hudson.

I Got Love featuring Jennifer Hudson

Everybody Loves You Now featuring Billy Joel, Andy Mientus & Jennifer Hudson.

- Confira o promo do próximo episódio The Read-Throught.

E siga @CelsoLandolfi lá tem mais comentários sobre filmes e séries. Não se esqueça de deixar sua opinião sobre esse episódio de Smash e até a próxima!
Smash 7817102946840317655

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item