loggado
Carregando...

[Review] Smash 2x05 - The Read-through

E então? Qual vai ser?


E então? Qual vai ser?

O roteiro é o elemento mais importante de um filme, um musical, ou uma série de tv. É o inicio de tudo em uma produção e por isso é necessário que o texto seja suficientemente bom para que qualquer coisa tenha sucesso. Afinal o número de super-produções que fracassaram por causa do roteiro é bem grande. E esse foi o centro deste episódio de Smash

Confirmando a tendência de lidar com mais musicais nessa temporada, a questão do roteiro foi discutida tanto em Bombshell com suas diversas versões, quanto em Hit List. No nosso já conhecido musical, vimos Julia sempre insegura, primeiro duvidando se Peter estaria mesmo ajudando ela e depois se a versão final era boa para a leitura na presença do produtor Jerry. 

Foi bem interessante mostrar todo esse cuidado com a versão final do texto. O mais inusitado, porém, foi ver Jerry recusar o "novo Bombshell" por não ser pop o suficiente para a Broadway. A versão favorita do produtor é justamente a primeira, a apresentada no longínquo episódio do Workshop. E todo esse debate sobre qual dos roteiros será produzido colocou Eileen em foco. O cliffhanger no fim do episódio desperta curiosidade, mas no fim são as consequências da  escolha da produtora que são importantes e não qual Bombshell se tornará realidade.

Eileen teve destaque dessa vez além da produção. Ela e Nick eram um ponto positivo da série, mas do jeito que está não é mais interessante. Vi muitas cenas de visita a presídio na terceira temporada de Downton Abbey que já valem por dez fall seasons. A tendência é ela se reaproximar de Jerry, e claro, descobrir o envolvimento de Ellis em todo esse plano para o Musical cair nas mãos de seu ex-marido.

Em paralelo a isso, Hit List caminha lentamente e quando surge a oportunidade de Derek dirigir o musical em um festival para iniciantes, Kyle tem que escrever o roteiro. Foi muito imatura sua reação às críticas que fizeram mas, como disse Karen, tem que trabalhar e se esforçar muito para realizar bons projetos. Sorte dele ouvir isso de Karen, Derek já teria sido bem mais severo. Agora o musical vai ficar totalmente focado nas músicas de Jimmy e isso o aproxima de Karen. Tivemos até um bonito número sobre o casal, o problema é que eu não consigo ver carisma neles juntos.

Deixei Ivy para o final do texto, apenas por seu plot ser o mais solto do episódio. Achei bem cômicas todas cenas entre ela Terrance, o protagonista de seu musical. Mas só resta esperar mais desenvolvimento dessa parte da história.

Enfim, tivemos um episódio que segurou um pouco a trama, mas foi bem interessante por abordar a questão do roteiro. Os dois números musicais foram muito bons. Impossível não rir de Tom em Public Relations, no entanto acredito de Hit List deverá ser o foco das atenções nessa temporada, por isso é bom ir se acostumando com o casal Karen & Jimmy.

Troféu Smash de hoje vai para Eileen só por deixar todos esperando por sua resposta.

Troféu Crash vai para Terrance, que precisa melhorar se for ficar até o final da temporada. Pobre Ivy.

Considerações Finais

- A audiência da série foi a pior da história no último episódio (0.7 de demo). Só um milagre a salva do cancelamento. É triste, mas as chances de termos uma terceira temporada são quase zero.

- Cadê Ronnie?

Músicas do Episódio

Public Relations featuring Katharine Mcphee

Some Boys featuring Katharine Mcphee

- Siga @CelsoLandolfi. E deixe seu comentário. Até a próxima!

Smash 1616416423785286597

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item