loggado
Carregando...

[Review] Smash 2x06 - The Fringe

  Hit List  rumo à Broadway


 Hit List rumo à Broadway

Em um episódio onde novamente tivemos conflitos em relação ao Musical Bombshell, o destaque mesmo foi para Hit List, que começa a caminhar em direção ao sucesso. Eu senti pela primeira vez na história de Smash, um episódio tenso e dramático, onde as situações cômicas, que antes aconteciam com qualquer um na série, dessa vez ficaram focadas apenas no plot de Ivy. The Fringe mostrou que as divergências de opiniões vão levar os personagens para diferentes rumos em busca da liberdade criativa.

Falando primeiro de Bombshell, a escolha de Eileen incomodou muito Julia e Derek. As coisas pioraram quando Jerry quis cortar Never Give All The Heart, simplesmente uma das músicas mais bonitas do show. Isso já gerou uma tensão entre Julia e Tom, que só foi resolvida quando ele conseguiu dar uma "nova cara" à canção. Julia amou, mas Derek odiou ainda mais por Tom ter dirigido a nova versão. Tom não é bobo e não podemos esquecer que ele odeia Derek, claro que o compositor não ia perder a chance de pegar a direção do musical se a tivesse. E ela veio após Derek se demitir. Bombshell está tão enrolada que até entendo o fato de Derek ter se cansado e concordo com ele: a nova versão da música ficou péssima comparado ao que era.

O que une Bombshell e Hit List é Karen. E graças ao festival, o novo musical teve a chance de mostrar que vale qualquer investimento, mas para isso precisa de uma protagonista. Novamente vemos um imaturo Jimmy, que não faz nem questão de tentar entender que Karen não pode estar nas duas produções ao mesmo tempo. A atriz já ajudou um monte, mas mesmo assim é só ela não poder fazer algo que Jimmy fica de mimimi. Não sei como Karen (ou qualquer outro por ali) conseguem aguentar ele. Mas graças ao seu talento que o musical está caminhando (já pensaram como ele vai ficar insuportável quando for famoso???). Com os problemas em Bombshell, Karen resolve ignorar o aviso de Jerry e participa da peça. Lá também estava Derek que já imaginou como o musical deve ser, e lá estava um possível produtor interessado. Pronto todos os ingredientes para o Musical começar. Arrisco dizer que é possível que Hit List chegue antes que Bombshell à Broadway.

Com Derek deixando Bombshell, Karen pode acabar fazendo isso também. Com isso o Musical agora deverá ser comandado por Tom e Julia, com Eileen querendo voltar a produção após descobrir que Ellis ajudou Jerry a tomar o controle da mesma. Podemos esperar bastantes conflitos daí.

Por fim, novamente Ivy, não por não gostar dela, mas sim por ela ter sido jogada em um plot totalmente alheio ao restante dos outros. Ela ganhou destaque com seu número musical, e foi legal ver sua honestidade diante de Terrance. Ivy tem sucesso garantido no futuro. Mas o que quero mesmo é que ela volte a ser importante para a série. Com uma trama muito mais séria e competente do que no ano anterior, Smash vai bem na sua história, é uma pena que isso não reflita na audiência.

Hoje o Troféu Smash vai para... Derek! Saiu de Bombshell e já está em outra, vão acabar sentindo falta dele.

O Troféu Crash vai para Jerry por estar acabando com o Musical de Marilyn Monroe.

Considerações Finais

- A série será movida para os sábados a partir de 6 de Abril. Isso é praticamente um cancelamento.

- As gravações dessa temporada já terminaram, as chances de a série acabar sem final são grandes.

- Mas... apesar disso, estarei aqui até o último episódio.

Músicas

Never Give All The Heart - Katharine McPhee

A Letter from Cecile - Megan Hilty

This Will Be Our Year - Jeremy Jordan, Katharine McPhee, Andy Mientus e Krista Rodriguez

Heart Shaped Wreckcage - Jeremy Jordan e Katharine McPhee

- Siga @CelsoLandolfi e deixe seu comentário! Até a próxima!
Smash 4438789625899730862

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item